Lições de Jesus para aplicar no seu dia a dia e abençoá-los

Confira algumas palavras sábias deixadas por Cristo para nos ajudar na batalha do cristão. Coloque em prática as lições do mestre.

None
Ilustração: Eugenio Tonon/Colaborador

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/01/2017 às 08:44
Atualizado às 11:51

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Seguir o exemplo da vida de Jesus é o caminho que todo cristão deve percorrer para alcançar a santidade. E, para nos ajudar, Cristo deixou vários ensinamentos para superarmos os nossos desafios do dia a dia. Confira, abaixo, algumas lições de Jesus e abençoe o seu cotidiano:

jesus conversando com uma mulher

Ilustração: Eugênio Tonon/Colaborador

Confira as Lições:

“Ame seus inimigos, faça o bem para aqueles que te odeiam, abençoe aqueles que te amaldiçoam, reze por aqueles que te maltratam. Se alguém te bater no rosto, ofereça a outra face. Se alguém tirar de vocêa capa, não o impeça de tirar a túnica.” (Lucas 6: 27-29)

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”(João 3: 16)

“Todas as coisas foram feitas por intermédio Dele; sem Ele, nada do que existe teria sido feito.”(João 1: 3)

“Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto.” (Lucas 6: 43)

“Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles façam a vocês; pois esta é a Lei e os Profetas.”(Mateus 7: 12)

“Se devemos encarar a morte com realismo e o tempo de nossa vida é tão rápido, então é sábio viver à luz da eternidade. Isso influencia nossa vida familiar, nossos sentimentos, nossos bens, e tudo mais.”(1 Coríntios 7: 29-31)

“Todos os males procedem de dentro e contaminam o homem.” (Marcos 7: 23)

“Àqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.” (João 20: 23)

“Em verdade vos digo que aquele que vos der a beber um copo d’água em meu nome, por serdes discípulos de Cristo, de modo algum perderá o seu galardão.”(Marcos 9: 41)

LEIA TAMBÉM

Edição: Ariane Frassato/Colaboradora | Design: Camila Campos/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.