MUNDO MÍSTICO

Incensos para limpeza enérgica do corpo e da casa

Conheça as principais essências e como preparar um ritual simples de revitalização espiritual. São oito tipo de incensos para limpeza que te farão melhor

None
Foto: Shutterstock

por Vítor Ferreira
Publicado em 30/04/2020 às 12:16
Atualizado às 12:18

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você acorda de manhã e já se sente cansada? Por vezes tem a sensação do corpo pesado e não consegue encontrar motivação para nada? As suas energias podem estar carregadas de más vibrações. Tanto o corpo, como a nossa casa, estão expostos a todos os tipos de sentimentos e emoções do ambiente. Como esponjas, absorvem tudo aquilo que é transmitido, seja dentro ou fora. Para promover um descarrego e purificar o ar, não há nada melhor do que alguns tipos de incensos para limpeza espiritual.

Utilizados para diversas finalidades e objetivos, esses itens místicos afastam maus espíritos, tornam o clima mais leve, positivo e livre de cargas negativas. Ao acendê-los, estamos realizando um simples ritual, que relaciona os nossos desejos a vários elementos que atuam de maneira favorável para que sejam atendidos.

Cada incenso tem uma composição específica, que auxilia no processo de alguma aspiração. Ele traz as energias da terra e a essência que preenche os espaços com as propriedades dos ingredientes, levando as forças da natureza para dentro de casa. Sua fumaça transporta pensamentos, ideias fixas e fecha a mente contra más intenções.

Melhore o astral ao seu redor com os incensos para limpeza

Antes de começar o ritual, é necessário que você tenha um incensário, local específico para a queima da vareta. Outra especificação importante é acendê-lo sempre com um fósforo, uma vez que o material tem propriedades naturais.

  • Alecrim

Um dos aromas mais utilizados como incensos para limpeza. Serve para eliminar a apatia e o cansaço mental, afastando energias negativas dos ambientes e possíveis encostos do corpo. Também eleva o nível de pensamentos e ajuda a acalmar as pessoas da casa.

  • Mirra

Possui forte poder sobre a purificação de energias e harmonização de ambientes. Quebra qualquer tipo de encanto ou ritual maligno. Expulsa toda as más vibrações, promovendo uma limpeza espiritual e renovação astral. Quando utilizado, colabora para a sensação de paz, conforto e elevação da alma. Recomenda-se seu uso para momentos de preces e meditações.

  • Benjoim

Seu benefício está na promoção imediata de estabilidade emocional, prosperidade e felicidade. Fecha o corpo e a casa contra qualquer força negativa, purificando o ar, rompendo feitiços e amarrações. Liberta um lado criativo da pessoa que o utiliza, despertando capacidades intelectuais.

  • Cedro

Sua essência foi largamente utilizada no Egito Antigo, para preservar e atrair energias positivas na hora do embalsamento. Por isso, até hoje, acredita-se que seja um dos incensos para limpeza espiritual mais poderosos. Promove rejuvenescimento da alma, vibrações harmoniosas, sucesso e riquezas.

  • Olíbano

Se não um dos, é o incenso mais antigo do mundo. Povos antigos o utilizavam para apaziguar os deuses e alcançar seus desejos. Atualmente, tem forte poder sobre a limpeza espiritual, purificando receptáculo das energias negativas. Traz benefícios para a respiração, relaxamento, é antidepressivo e melhora o estado de quadros clínicos graves.

  • Jasmin

Excelente indutor de proteção e sorte. Ajuda a proliferar pensamentos positivos e a aumentar o estado puro de espirito. Sua fumaça emana amor e harmonia, sendo bastante utilizado em meditações e rituais religiosos. Acalma o ambiente, amplia a resistência do organismo e melhora o entusiasmo.

  • Palo Santo

Um dos incensos para limpeza bastante utilizado na cura de problemas físicos e mentais. Sua essência ajuda na renovação de energias, carregando tudo que for de ruim para fora. Promove paz interior, alegria e pensamentos otimistas. Use-o, também, como forma de alinhas os chakras.

  • Eucalipto

Tem ação imediata na revitalização da vibração do ambiente em que está aceso. Estimula a mente, aumentando largamente a atenção e o fluxo de novas ideias. Sua influência também está no aspecto físico, sendo recomendado para quem possui problemas respiratórios em geral.

Leia também: