Saiba quais são os elementos que ajudam a combater a inveja, mau-olhado e outras energias negativas e tenha um guia místico de proteção
por Redação Alto Astral
Publicado em 20/01/2017 às 10:27
Atualizado às 16:32
As energias negativas geradas pela inveja ou a simples maldade de pessoas que não suportam ver ninguém feliz estão por toda a parte. Mas também as forças do bem estão por aí, prontas para serem usadas contra pragas rogadas e olho gordo. Fechar o corpo é usar essas forças e criar uma barreira contra o mal. Mas para conseguir isso, primeiro é preciso “limpar” o próprio espírito, não desejando mal a ninguém.
Confira o guia místico de proteção que selecionamos para você se livrar de vez de qualquer má vibração que ronda a sua vida:
Foto: PurestockX/DIOMEDIA
Cada signo tem seus amuletos, santos, orixás e outros elementos protetores que podem ajudar a fechar o seu corpo. Saiba quais são os seus e use isso para manter a uruca bem longe da sua vida.
ÁRIES
Talismãs: olho-de-cabra, sol e pingente de pimenta. Santo forte: São Jorge. Orixá: Ogum. Anjo: Samuel. Vela: vermelha. Incensos: mirra, baunilha e flor de laranjeira.
TOURO
Talismãs: trevo-de-quatro-folhas, buda e bijuteria com concha. Santo forte: São Sebastião. Orixá: Oxóssi. Anjo: Anael. Vela: azul-celeste. Incensos: sândalo, cravo e lótus.
GÊMEOS
Talismãs: símbolo do yin-yang, miniatura de sapato e pingente de sino. Santo forte: São Cosme e São Damião. Orixá: Ibejis. Anjo: Rafael. Vela: amarela. Incensos: lavanda, jasmim e alecrim.
CÂNCER
Talismãs: pingente de lua, peixe e elefante branco. Santo forte: Nossa Senhora do Carmo. Orixá: Oxum. Anjo: Gabriel. Vela: branca. Incensos: benjoim, pinho e cânfora.
LEÃO
Talismãs: sol, dragão e figa. Santo forte: São Jerônimo. Orixá: Xangô. Anjo: Miguel. Vela: laranja. Incensos: alfazema, sândalo e noz-moscada.
VIRGEM
Talismãs: âncora, estrela e miniatura do Buda. Santo forte: São Roque. Orixá: Obaluaiê. Anjo: Rafael. Vela: verde. Incensos: alecrim, eucalipto e gengibre.
LIBRA
Talismãs: pirâmide, pingente de coração e flor em miniatura. Santo forte: São Bartolomeu. Orixá: Oxumaré. Anjo: Anael. Vela: rosa. Incensos: açafrão, rosas e calêndula.
ESCORPIÃO
Talismãs: peixe, mandala e gato. Santo forte: Sant’Ana. Orixá: Nanã. Anjo: Azrael. Vela: cinza. Incensos: bergamota, cedro e erva-doce.
SAGITÁRIO
Talismãs: figa, corujinha da sorte e miniatura de cavalo. Santo forte: Santa Bárbara. Orixá: Iansã. Anjo: Saquiel. Vela: azul-anil. Incensos: cedro, olíbano e canela.
CAPRICÓRNIO
Talismãs: buda, miniatura de tartaruga e trevo-de-quatro-folhas. Santo forte: São Lázaro. Orixá: Omulu. Anjo: Cassiel. Vela: violeta. Incensos: benjoim, arruda e capim-limão.
AQUÁRIO
Talismãs: pirâmide, fita do Senhor do Bonfim e pingente de pássaro. Santo forte: São Paulo. Orixá: Oxalá. Anjo: Uriel. Vela: lilás. Incensos: madressilva, patchuli e gerânio.
PEIXES
Talismãs: crucifixo, gato e borboleta. Santo forte: Nossa Senhora. Orixá: Iemanjá. Anjo: Asariel. Vela: verde. Incensos: mirra, cânfora e alfazema.
LEIA MAIS:
Foto: iStock.com/Getty Images
Para barrar as energias pesadas, em um lugar bem calmo de sua casa, faa um crculo grande de velas brancas, que tenha espao para voc ficar bem acomodada(o) no centro. Acenda todas as velas e ponha uma outra perto de voc (lembre-se de coloc-las em pires). A seguir, imagine que os arcanjos protetores Miguel, Rafael, Gabriel e Uriel esto presentes e faa a seguinte orao: “s trs pessoas distintas da Santssima Trindade peo por caridade, com a chave do sagrado, que feche meu corpo para livrar-me dos inimigos. Quando o azar vier, contai ao meu corao, guardai-me dentro da estrela do signo de Salomo. Olhai-me quando eu estiver dormindo e quando estiver acordado, que pelos dez mandamentos meu corpo estar fechado. Com Deus adiante e o anjo da guarda a meu lado, as trs pessoas distintas fazem meu corpo fechado”. Reze um Pai-Nosso e fique em silncio por alguns minutos. Apague as velas, jogue o que sobrou no lixo e use os pires normalmente.
Plante, em um vaso de barro, uma muda de espada-de-são-jorge, uma de arruda e uma de guiné e deixe-o perto da porta de entrada de sua casa. Atenção: após o contato com as plantas, lave bem as mãos, pois elas são tóxicas.
LEIA MAIS:
Texto: David Cintra Sobrinho/João Bidu
Edição: Juliana H Penteado
Designer: Alexandre Sueishi e Roberta Lourenço