Escapulário: saiba seu significado e proteja-se com seu poder

O escapulário cristão é usado por muitos fiéis devotos. Confira o significado dessa armadura espiritual, seu poder de benção e a proteção que o objeto traz

None
Foto: Pinterest/Unsplash

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/04/2018 às 11:10
Atualizado às 11:48

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Escapulário vem do latim “scapula”, que significa armadura ou proteção. A função desse objeto na história da Igreja é parecida com a do Rosário, tratando-se de uma das mais antigas e populares formas de devoção à Virgem Maria e seu uso é um sinal de confiança em Nossa Senhora.

Esse objeto religioso é composto por dois pingentes: geralmente, um tem a imagem de Nossa Senhora e, o outro, do Sagrado Coração de Jesus, eles são unidos por um cordão. Na Idade Média, os Carmelitas passavam por dificuldades e pediram a Nossa Senhora um sinal de sua proteção, que fosse visível aos inimigos. Daí surgiu o escapulário, que era uma espécie de pano que alguns frades e freiras usavam nos ombros e tinha a função de proteger.

Qual é o seu significado?

Simboliza proteção física e espiritual por meio da união especial com Maria, a Mãe de Jesus, que faz o intermédio entre nós e Cristo. Quem o usa demonstra dedicação e fé em Deus. Por isso, é importante que saibamos viver com espiritualidade e busquemos seguir os passos da Santíssima Virgem e sentir sua presença, inspirando-se no modelo de amor e bondade que ela representa.

As bênçãos para quem usa o escapulário

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.