Lei do Carma: entenda como funciona e como ela pode te atingir!

A Lei do Carma da Doutrina Espírita afirma que todas as ações praticadas possuem, fatalmente, uma consequência. Saiba mais sobre ela!

- Foto: Shutterstock

A palavra carma (em sânscrito karma) significa ação e é muito conhecida por correntes filosóficas e religiosas na Índia. A Lei do Carma é muito utilizada pelo Hinduísmo e Budismo e designada para explicar que todo efeito tem uma causa correspondente, ou seja, toda atitude praticada, seja ela benevolente ou não, terá uma consequência.

Carma é um termo, portanto, que precedeu a Doutrina Espírita, codificada em 1857 pelo francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, que depois da codificação espírita adotou o pseudônimo de Allan Kardec. Observa-se, então, que não é uma palavra de origem espírita, porém já se encontra de certa forma popularizada e utilizada por alguns espíritas para abordar o assunto da Lei de Causa e Efeito. Conheça mais sobre a Lei do Carma:

Lei do Carma: entenda como funciona e como ela pode te atingir!

 

Fonte: O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec.

Edição: Júlia Martins/Colaboradora

 

LEIA TAMBÉM:

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência