MUNDO MÍSTICO

Fogo, Terra, Ar ou Água? Saiba qual elemento da natureza rege seu signo

Fogo, Terra, Ar ou Água? Descubra a seguir qual é o elemento da natureza que protege o seu signo e as melhores combinações na vida

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/02/2017 às 11:20
Atualizado às 17:51

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os signos são agrupados pelas semelhanças de comportamento e pelos elementos que os regem. Esses elementos correspondem às quatro forças da natureza: fogo, terra, ar e água, sendo que cada um deles reúne três signos que compartilham muitos pontos em comum.
A seguir, descubra qual elemento da natureza governa o seu signo, as influências que ele traz para a sua personalidade e, de quebra, as melhores combinações na vida.

imagem dos quatro elementos dos signos, fogo, terra, ar e água, em formato de círculo

Foto: Shutterstock.com

Descubra qual é o elemento dos signos

imagem de chamas vermelhas, elemento dos signos de fogo

ELEMENTO FOGO

Áries, Leão e Sagitário

Intenso, vital e radiante, este elemento é melhor representado pelo Sol, estrela que permite que haja vida no planeta e que oferece entusiasmo e energia para viver. Ao mesmo tempo em que sua força é capaz de destruir regiões inteiras, proporciona a sensação de conforto no dia a dia das pessoas. A imagem da chama reflete a liberdade e a necessidade de espaço, pois, enquanto houver o que queimar, o Fogo vai se expandindo.

Seu jeito de ser: a pessoa regida por este elemento, geralmente, é muito determinada e espontânea. Como vive intensamente, cativa a todos com facilidade. Adora aventuras e não deixa de lado novas experiências e oportunidades. Como age sempre com sinceridade, pode machucar as pessoas próximas, pois, na maioria das vezes, não percebe o quanto magoa com tanta franqueza.

Combinações de Fogo com….

Fogo: ambos têm os mesmos sonhos e dividem os mesmos objetivos de vida.
Terra: você tem dificuldade em lidar com o jeito reservado de Terra.
Ar: estimula suas ideias e lhe impulsiona para ativar a sua criatividade.
Água: você não tem muita paciência com a sensibilidade deste elemento.

imagem de folhas verdes, elemento dos signos de terra

ELEMENTO TERRA

Touro, Virgem e Capricórnio

Este elemento representa tudo o que está ligado à persistência, construção e estrutura. Isso porque sua característica mais marcante tem relação com o solo, de onde sai o sustento em forma de alimento. Como tem a base sólida, você precisa se sentir confiante e receber um tratamento carinhoso, caso contrário, torna-se uma pessoa fria e distante. Está sempre em busca de sanar suas necessidades em primeiro lugar e faz tudo com praticidade.

Seu jeito de ser: geralmente, você age com cautela e determinação, procurando buscar a perfeição nas tarefas que realiza. Não se sente à vontade com mudanças, pois prefere levar uma vida rotineira e tranquila. Batalha por seus objetivos, porém, pode não ouvir a sua intuição, por ser muito realista, o que faz perder valiosas oportunidades durante a vida.

Combinações de Terra com…

Fogo: o espírito aventureiro deste elemento passa a você uma sensação de irresponsabilidade.
Terra: falta um pouco de motivação, pois ambos prezam a segurança.
Ar: este elemento pode exercer uma influência negativa no seu jeito cauteloso de viver.
Água: este elemento deixa evidente suas qualidades, tornando você mais eficiente em suas atividades.

ELEMENTO AR

Gêmeos, Libra e Aquário

Tem como representante toda a atmosfera que envolve o Planeta, mostrando o lado intelectual e sereno das pessoas regidas por este elemento. A facilidade em se relacionar com os outros, a busca pela razão e o prazer em adquirir novos conhecimentos são as suas principais características. O Ar traz a sensação de descoberta, no entanto, pode se revelar um tufão, que não enxerga limites na hora de explorar o desconhecido.

Seu jeito de ser: aprecia novas experiências e está sempre em busca de ampliar seus horizontes. No entanto, pode se tornar uma pessoa agressiva quando percebe que tudo tem limite na vida. É sociável e se adapta facilmente às mais diversas situações. Vive com a cabeça nas nuvens, mas resolve os problemas usando a razão.

Combinações de Ar com…

Fogo: este elemento lhe dá liberdade e você o estimula em tudo.
Terra: seu par pode se sentir sufocado, mas ao mesmo tempo à vontade ao seu lado.
Ar: ambos desejam as mesmas coisas e gostam de expandir todos os seus conhecimentos.
Água: você não consegue lidar muito bem com o jeito sensível deste elemento.

imagem de gotas de água, elemento dos signos de água

ELEMENTO ÁGUA

Câncer, Escorpião e Peixes

O sentimento de paz ao se ouvir o barulho das ondas batendo nas encostas ou a tranquilidade que se tem durante um mergulho num lago ou rio é a melhor representação deste elemento. A Água envolve tudo o que está relacionado com a emoção, por isso, você tem uma forte intuição e absorve as energias que estão à sua volta. A força da água pode transformar diversas situações se você não souber respeitar os limites dela.

Seu jeito de ser: você é uma pessoa que precisa de apoio e segurança, do contrário, não consegue seguir a vida com tranquilidade. Sensível, precisa sempre receber carinho das pessoas do
seu convívio. Aparentemente, pode demonstrar uma fisionomia serena, entretanto, por dentro tende a se mostrar instável e até inconstante.

Combinações de Água com…
Fogo: podem surgir problemas por conta da diferença de personalidade.
Terra: você vê nessa pessoa uma maneira de realizar todos os seus sonhos e desejos.
Ar: a razão deste elemento não combina com a sua intuição aguçada.
Água: adoram planejar o amor juntos e se realizam afetivamente.

LEIA TAMBÉM

Redação Alto Astral