Entre em forma com a dieta dos signos

A Astrologia ajuda você até mesmo na hora de entrar em forma. Veja quais hábitos cada signo pode adotar para ter uma alimentação mais equilibrada

None
Foto: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/09/2016 às 09:05
Atualizado às 17:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A Astrologia possui características que podem ajudar você até mesmo na hora de entrar em forma. Uma dieta que leva em conta o seu jeito de ser e respeita suas necessidades pode ser uma boa opção para, por exemplo, perder alguns quilinhos que andam lhe incomodando e melhorar a sua saúde.

Veja quais hábitos cada signo pode adotar para ter uma alimentação mais equilibrada. Mas, lembre-se sempre de consultar o seu nutricionista!

mulher branca de óculos preparando um suco de frutas

FOTO: Shutterstock Images

Signos de Fogo

Áries, Leão e Sagitário

A reposição energética é importantíssima para os signos de Fogo, que costumam ter um pique de fazer inveja. No entanto, estar em dia com a balança torna-se um tremendo desafio para eles, que adoram os prazeres da boa mesa. Não dispensam lanches com tudo a que têm direito, frituras e generosas porções de carne vermelha.

Dicas: evite o consumo de pratos pesados, carnes muito gordurosas, comidas picantes e o excesso de sal. Procure ter uma rotina, com horários estabelecidos para fazer refeições, exercícios físicos e não se esqueça de relaxar. Como são signos cheios de disposição, mexer com o corpo não é problema. Tire proveito disso para perder os quilinhos extras.

Signos de Terra

Touro, Virgem e Capricórnio

Cuidar da saúde faz parte da rotina destes três signos, que não abrem mão de uma refeição equilibrada, principalmente, se sentirem que as gordurinhas podem estar se acumulando. Mas, é claro que cometem um pecadinho de vez em quando, porque ninguém é de ferro. Ainda mais se for um doce ou pratos mais encorpados.

Dicas: Para manter a energia em alta, o ideal é não exagerar nas massas, nas sobremesas e nos pães. Por serem signos que adotam hábitos mais rigorosos, vale diminuir o ritmo do trabalho e ter hora para se alimentar, sem pular refeições. Disciplinados, esses signos possuem uma força de vontade invejável quando o assunto é dieta.

laranja, kiwi e morangos

FOTO: iStock.com/Getty Images

Signos de Ar

Gêmeos, Libra e Aquário

Como esses signos não dispensam um bom papo com os amigos, já que são comunicativos por natureza, adoram se reunir em uma mesa cheia de petiscos. Embora os alimentos mais pesados e gordurosos não lhe agradem tanto, a disciplina não é o forte dos signos de Ar. Assim, para alcançar os resultados esperados, precisam se esforçar ao seguir as orientações da dieta.

Dicas: nunca coma enquanto faz outra atividade. Distraídos, nem vão perceber que passaram do ponto. Moderação ao se depararem com frituras, tábuas de frios e musses. Com o turbilhão de coisas na mente, esquecem que precisam colocar o corpo para trabalhar. Que tal escolher um horário em sua rotina para uma saudável caminhada?

Signos de Água

Câncer, Escorpião e Peixes

Tidas como emotivas, as pessoas que nascem sob esses signos acabam tendo o comportamento muito influenciado pelos sentimentos. Se estiverem de bem com a vida, tudo certo. No entanto, se alguma crise pessoal as influenciam, a alimentação é a primeira a ser afetada. Pratos caseiros, sopas e frutos do mar são alguns dos alimentos preferidos dos signos de Água.

Dicas: o sentimento de que ficou faltando algo é comum se não houver uma sobremesa ao final das refeições. Cuidado para não colocar a dieta a perder. O ideal é não levar os problemas para a mesa. Mastigue devagar e evite tomar líquidos durante as refeições. Aproveite o talento que tem na cozinha e prepare pratos que darão maior prazer durante a dieta.

Saiba mais:

Qual o talento do seu signo na cozinha? Descubra!

Cozinha da sedução para apimentar o sexo

Dia de feira! Descubra qual quitute é a cara do seu signo

Texto: Gabriel Pelosi/Colaborador/João Bidu

Edição: Marcos Cardinalli/Colaborador

Design: Daniela Fernandez

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.