Dicas e simpatias para se dar bem com a sua sogra

Confira algumas dicas e simpatias que selecionamos para você. Elas te ajudarão a ter uma relação muito boa com a sua sogra.

None
Foto: iStock/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/12/2016 às 09:35
Atualizado às 13:28

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Em um relacionamento, não é apenas a sua relação com o par que deve ser levada em conta. A boa convivência deve existir também entre você e a família da pessoa amada, principalmente a mãe. Para que você não tenha problema para se dar bem com a sua sogra, nós selecionamos algumas dicas e simpatias para te ajudar. Confira:

uma senhora sorrindo e fazendo jóia com as mãos

Foto: iStock/Getty Images

Dica 1: respire fundo

Tente não se irritar por motivos pequenos, como comentários que a sua sogra fizer que não levarão a lugar algum. Às vezes, para o bem da relação, é melhor relevar algumas críticas do que fazer cara feia para todas elas. Lembre-se que ela não quer o seu mal, só quer o bem do filho dela.

Dica 2: fique próxima

Tente comparecer aos compromissos e festas da família do seu par. Também chame mais a sogra para os almoços de domingo na sua casa, por exemplo. É importante que ela se sinta incluída e parte da vida do filho e da sua.

Dica 3: agrade

Não se esqueça de datas comemorativas, como o aniversário dela, o dia das mães e o Natal, e aproveite esses eventos para dar algum mimo para ela, mostrando que se importa.

Dica 4: converse

Se a sua sogra é do tipo que se intromete na educação dos seus filhos ou dá palpites na sua relação com o seu par, leve em consideração a opinião dela, mas também se mantenha firme nas suas decisões e mostre a pessoa madura e responsável que você é.

Dica 5: sem competição

Nada de medir forças com a sogra para ver quem seu parceiro ama mais! São relações bem diferentes. É natural que a mãe dele tenha um pouco de ciúme de você, mas não dispute pela atenção dele. Saiba que as duas são importantes para o cara e que não há motivo para querer competir.

Simpatias infalíveis!

Para ficar em paz com a sogra

Prepare um bolo de fubá e faça uma oração pedindo a Deus que una você e sua sogra numa só paz para que possam viver bem. Leve o bolo para ela. Agradeça com um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Credo. Faça essas preces durante uma semana, sempre no mesmo horário.

Viver bem com a sogra

Compre um perfume bem gostoso para presenteá-la. Mas antes, use um pouquinho, fazendo uma cruz em sua testa e sobre o seu umbigo. Depois, embrulhe-o e dê à sua sogra. É importante entregar o presente com boa intenção para que a paz reine entre vocês sempre.

LEIA TAMBÉM 

Edição: Ariane Frassato/Colaboradora | Design: Deicimar Machado

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.