Orações à Santa Zita, a padroeira das empregadas domésticas

Considerada a padroeira das empregadas domésticas, conheça a sua história de fé e reze as orações de Santa Zita para receber suas bênçãos

None
Ilustração: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/04/2020 às 09:04
Atualizado às 09:23

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Está precisando de uma luz em questões profissionais ou deseja abrir caminhos abençoados em sua vida? As orações à Santa Zita podem te ajudar com o necessário. Nascida em família muito humilde, a divina é um exemplo de devoção ao Todo-Poderoso e também é considerada a padroeira das empregadas domésticas. Celebrada no dia 27 de abril, ela também é invocada para trazer conforto e bondade aos corações aflitos. Conheça a história de fé da santa e receba graças.

Trajetória de fé

Filha de camponeses, Santa Zita começou a trabalhar aos doze anos na casa de uma família rica, como empregada doméstica, para ter o necessário para sua sobrevivência. Ela sofreu muito no começo, pois os patrões não tratavam bem seus empregados.

Com fé e determinação, Zita superou os problemas. Além disso, era exemplo de humildade e bondade, doava o pouco que ganhava aos necessitados. Depois de um tempo de trabalho, ela passou a dirigir a casa e comandar os demais funcionários, o que gerou ciúmes.

Certo dia, um empregado a acusou de levar alimentos da casa para os pobres. Então, quando seu patrão perguntou o que ela levava no avental, Zita respondeu que eram flores. Logo que soltou o avental, diversas flores caíram aos seus pés.

Sua vida humilde e sua trajetória de fé a marcaram até sua morte, que aconteceu no dia 27 de abril de 1278, data que é lembrada. Por conta disso, o papa Pio XII proclamou-a padroeira das empregadas domésticas do mundo inteiro.

Alcance graças com as orações à Santa Zita

  • Pedido de intercessão

“Ó Santa Zita, que no humilde trabalho doméstico soubestes ser solícita como foi Marta, quando servia Jesus, em Betânia, e piedosa como Maria Madalena, aos pés do mesmo Jesus, ajudai-me a suportar com ânimo e paciência todos os sacrifícios que me impõem os meus trabalhos domésticos: ajudai-me a tratar as pessoas da família que sirvo, como se fossem meus irmãos. Ó Deus, recebei o meu trabalho, o meu cansaço e minhas tribulações, e pela intercessão de Santa Zita, dai-me forças para cumprir sempre os meus deveres, para merecer o reconhecimento dos que sirvo e a recompensa eterna no céu. Santa Zita, ajudai-me. Amém!”.

  • Veneração à santa

“Santa Zita, conhecida como a padroeira das empregadas domésticas, sei que poderei contar com sua bondade quando precisar de sua ajuda e benignidade, pois só quem tem tanta dignidade na alma, e sutileza de espírito, não decepcionará os fiéis. Santa Zita, abrace-me confiante, pois acredito em sua fé e ajuda. Hoje, rezo ainda por aqueles que estão sem emprego, necessitando de um aumento de salário, uma mudança de emprego ou qualquer outra coisa ligada a serviço. Minha santa, atenda esse suplício. Amém!”.

  • Seguindo os passos da fé

“Concedei-nos, ó Deus, a sabedoria e o amor que inspirastes à vossa filha Santa Zita, para que, seguindo seu exemplo de fidelidade, nos dediquemos ao vosso serviço, e vos agrademos pela fé e pelas obras. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!”.

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.