Dia de Santa Cecília: aproxime-se de Deus com a ajuda da santa

Celebrada no dia 22 de novembro, Santa Cecília é considerada a protetora dos músicos e poetas. Conheça a história e orações da santa e peça proteção!

None
Ilustração: Ricardo Avancini

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/11/2016 às 12:50
Atualizado às 11:47

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

No dia 22 de novembro, comemora-se o dia da protetora dos músicos e dos poetas, Santa Cecília. Como pertenceu à alta nobreza romana, a música fez parte da sua educação. Ela consagrou sua vida a Deus e ao se casar com o príncipe Valeriano, afirmou-lhe que um anjo guardava seu corpo e sua alma o tempo todo. Tocado por isso, seu marido abraçou a fé cristã e acabou se convertendo. Por ajudar a enterrar os corpos dos mártires, perseguidos na época, seu esposo acabou morrendo.

A santa foi presa por ordem do imperador que ordenou que ela fosse decapitada. Três tentativas foram feitas, mas nada acontecia a Cecília, que pediu a Deus que antes de morrer, se encontrasse pela última vez com o papa. Quando seu pedido se realizou, e ela conseguiu ser abençoada por ele, finalmente entregou-se a Deus.

Oração de Santa Cecília

Outras orações à Santa

LEIA TAMBÉM!

Texto e pesquisa: Luciana Cáceres/Colaboradora | Edição: Jéssica Pirazza e Júlia Martins/Colaboradora | Design: Aline Barudi 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.