Dia Mundial da Oração: aprenda a importância da prece e renove sua fé!

O Dia Mundial da Oração é comemorado em 02/03 e por meio dela nos aproximamos de Deus para pedir proteção e forças. Converse com o Senhor e renove sua fé!

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/02/2017 às 12:09
Atualizado às 11:47

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Em 2 de março é comemorado o Dia Mundial da Oração. Você sabe porque precisamos fazer desse ato um costume diário? Pela oração nos dirigimos ao Nosso Senhor e aos santos e anjos que intercedem por nós, nos aproximando dos Céus e atraindo forças e proteção.

Na oração, temos a chance de conversar com Deus, fazer nossos pedidos e súplicas e, principalmente, agradecer por nossos dias. As preces podem ser feitas individualmente, em grupos de oração ou em vigílias. O importante é que você limpe sua mente das preocupações durante esse momento e abra seu coração para o Todo-Poderoso.

Portanto, aproveite esta data comemorativa para se colocar na presença do Pai com essas orações especiais e pratique esse ato de fé diariamente. Assim, as bênçãos dos Céus serão derramadas em sua vida.

criança fazendo oração

Foto: Shutterstock

Orações para fortalecer sua fé e agradecer

Aprendendo a rezar

“Louva este teu filho, Senhor. Não sei rezar direito. Sei que as maiores palavras de amor são aquelas proferidas pelo coração. Mas as minhas raramente conseguem expressar tudo o que me vai dentro dele. Por isso, Senhor, tudo o que peço é que consigas escutar a minha angústia. Consigas entender o que meu coração sente e o que necessito. Prefiro calar-me e no silêncio do meu quarto entoar esta súplica: ‘abençoa e louva este teu filho, Senhor’.”

Prece a Deus Pai

“Todo-Poderoso, meu Pai eterno, na plenitude de minha alma, eu vos adoro. Sou profundamente grato, pois me fizestes a vossa imagem e semelhança e sempre me mantivestes envolto em vosso amor abrangente. Direcionai-me a amar-vos com toda a minha alma, com toda a minha mente. Direcionai-me para que eu possa amar todos os vossos filhos como eu me amo. Ó, meu Pai, minha alma deseja ardentemente se unir a vós e descansar em vós eternamente. Que o Espírito Santo toque a minha alma para que eu possa amar-vos como ele e vosso Filho Jesus vos amam. Amém.”

Oração de agradecimento

“Senhor Jesus Cristo, eu vos agradeço por todas as graças que alcancei até agora em minha vida. Preciso que me ensineis a entrar em vosso coração com amor incondicional, para que não vacile em nenhum momento sequer. Que eu faça por merecer todas as bênçãos que me são dadas por vossa bondade e paciência. Vinde, Jesus Cristo, vinde cuidar de minha alma e da carcaça que a reveste, até eu receber o seu chamado eterno. Eu te amo, filho de Deus!”

LEIA TAMBÉM

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.