MUNDO MÍSTICO

Dia dos Arcanjos: rituais de Miguel, Gabriel e Rafael para proteção e glória

Os arcanjos são criaturas sublimes que estão ao nosso lado em todos os momentos! Você sabia que hoje (29) é celebrado o Dia dos Arcanjos?

None
Ilustração: Ricardo Avancini/colaborador

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/09/2020 às 17:29
Atualizado às 17:52

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os arcanjos são criaturas sublimes que estão ao nosso lado em todos os momentos. Verdadeiros amigos fiéis, eles nos protegem de todo o mal e derramam chuvas de bênçãos em nossas vidas. Você sabia que hoje, 29 de setembro, é celebrado o Dia dos Arcanjos?

Miguel, Gabriel e Rafael são seres celestiais, divinos e de luz sempre a serviço de Deus. Esses anjos possuem diversas missões como, por exemplo, o dever de proteger os seres humanos. Acredite e confie nas suas forças, pois são a nossa ponte de ligação direta com os céus. Saiba mais sobre eles, aprenda uma oração e algumas simpatias poderosas!

A missão de cada arcanjo

Juntos, os três arcanjos têm um poder supremo sobre nós, mas cada um possui uma missão especial. Conheça melhor seus dons e invoque-os!

Miguel: é considerado um guerreiro de Deus, que combate todos os males e protege as pessoas da negatividade com sua espada azul sagrada. Além disso, ele ajuda quem está passando por momentos de desespero e traz serenidade para lutar contra as forças ruins. Peça a esse ser celestial que purifique sua energia e proteja você, livrando dos maus caminhos e das más companhias.

Gabriel: é o anjo que representa a voz do Senhor. Foi quem anunciou à Virgem Maria que, por um milagre, ela geraria em seu ventre o Filho do Altíssimo. Por isso, quando nos encontramos com aflições da alma, é ele que devemos chamar, buscando forças suficientes no seu raio branco cristalino para superar os desafios e paciência para esperar pelas boas novas.

Rafael: é conhecido como o anjo da cura. Ele também é o arcanjo da providência, que guarda todas as pessoas, especialmente aquelas que têm talentos criativos e oferecem mudanças boas ao mundo. Guardião do nosso corpo físico e da nossa saúde com sua chama verde de luz, incentiva também o crescimento pessoal e a transformação de cada indivíduo.

Oração aos três arcanjos

“São Miguel, glorioso príncipe do Céu, protetor das almas, eu vos invoco, para que me livreis de toda a adversidade e de todo o pecado, e me façais aproveitar no serviço de Deus, conseguindo-me dele a graça da perseverança final. Amém!

São Gabriel, glorioso arcanjo, fortaleza de Deus, eu vos invoco, para que me alcanceis a graça de ser preservado da negatividade, vencer o mal e dominar as minhas más inclinações até o fim da minha vida. Amém!

São Rafael, glorioso arcanjo, medicina de Deus, eu vos invoco, para que cureis toda a cegueira e todas as enfermidades de minha alma, e me ajudeis a fugir dos pecados que me causam tantos males. Amém!”

Simpatias poderosas para os arcanjos

Adeus à inveja e ao mau-olhado

Plante uma muda de comigo-ninguém-pode em um vaso de barro e coloque perto da entrada da sua casa. Em seguida, ao redor do vaso, coloque três pires e acenda uma vela branca em cada um, com cuidado para não se machucar, oferecendo aos arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael. Ao lado de cada vela, coloque uma rosa branca. Depois que elas queimarem, enterre os restos da cera e as flores no vaso. Lave e use os pires normalmente. Cuide com carinho da planta e, se ela morrer, repita o ritual. Após mexer nela, lave bem as mãos.

Afaste todos os vícios

Vá a uma igreja, segure uma Bíblia com a mão esquerda e leia em voz baixa o Salmo 29. Ofereça essa oração aos arcanjos. Quando voltar para a sua casa, acenda cuidadosamente três velas brancas sobre um pires em agradecimento a eles. O livro sagrado deve continuar aberto na página do Salmo durante cinco dias e, depois, colocado no local de costume. Os restos das velas devem ser jogados no lixo. Lave e use o pires normalmente.

Atraia bênçãos no emprego

Segure um terço em suas mãos e diga em voz alta: “Anjos e arcanjos poderosos, ajudem-me a mudar ou subir de cargo no meu trabalho para que eu possa melhorar o sustento da minha família. Que o meu esforço seja reconhecido pelos meus superiores e que eu tenha o meu desejo concedido pelos seres celestiais”. Depois, ainda segurando o terço, reze um Credo e um Salve Rainha. Guarde-o na gaveta ou armário do local onde trabalha pelo tempo que achar necessário.

Para melhorar sua vida

Separe três velas brancas e escreva na primeira Miguel, na segunda Gabriel e, na última, Rafael. Para ficar mais fácil, use um palito de dente. Amarre as três com uma fita rosa e acenda em um pires, deixando queimar até o final. Faça uma oração aos arcanjos, pedindo a eles que afastem todos os problemas e tragam tudo de mais positivo. Recolha as sobras das velas junto com a fita e descarte tudo no lixo. Use o pires normalmente depois de lavado. No mais, tenha sempre fé, confie e agradeça!

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Renata Rocha

Leia também: