Dia do sacerdote: peça proteção especial ao representante de Cristo

Dia 28 de abril é comemorado o dia do sacerdote. Confira orações especiais para pedir proteção para essas pessoas que dedicam sua vida fazendo o bem!

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/04/2017 às 12:20
Atualizado às 11:47

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Jesus Cristo se coloca como modelo de vida para todos os seus seguidores, em especial aos sacerdotes de sua Igreja, que são verdadeiros pastores que arrebanham as ovelhas do Senhor.

O sacerdote é um ser humano, com defeitos e limitações, mas que, por decisão própria e também pela vontade de Deus, escolheu a sua vocação. Ele foi chamado e considerado apto para ser uma presença viva de Jesus na Terra.

O sacerdote recebeu como missão sacrificar a sua vida mundana em prol de uma vida de amor, de perdão e de misericórdia em favor de todos os que necessitam de Jesus. Pela ordenação sacerdotal, ele torna-se irmão universal, dedicado totalmente ao serviço da palavra do Senhor.

Devemos amar o padre ou o pastor da nossa comunidade, sempre oferecendo apoio e companhia, convidando-o para almoçar e até mesmo passear com as nossas famílias. Afinal, ele merece o afeto das pessoas que ele tanto ajuda.

Portanto, no dia 28 de abril, Dia do Sacerdote, faça uma oração especial por ele, agradeça a Deus pela presença dele em sua vida.

Frente de igreja. Dia do sacerdote.

Foto: Shutterstock

Oração ao dia do padre

“Oremos aos padres, pedindo a Deus que os abençoe em suas devoções, guardando-os em suas escolhas e, sempre que necessário, recorra ao auxílio de cada um para que nunca se sintam desamparados. Senhor, dê discernimento, sabedoria, inteligência e pura crença a eles, naquilo que se propuseram, para a vida cristã de cada um, não se precipitando, muitas vezes, ao expor suas ideias sem antes refletir sobre elas ou se desviando do caminho santo. Que tenham força e sejam glorificados por todos os fiéis da Santa Igreja e pelo Divino Espírito Santo. Amém!”. (Reze sete Pais-Nossos)

Oração pelos sacerdotes e pelos bispos

“Dou-vos graças, Senhor, por me terdes recebido e vivificado na vossa Igreja. Quero permanecer nela para sempre, quero militar nela até à morte. Quero ser um filho obediente da vossa Igreja. Quero ver em cada sacerdote o homem de Deus, o homem que recebeu o mandato de dizer a vossa verdade aos outros homens e de lhes distribuir a vossa vida, de os absolver em vosso nome e de lhes dar o vosso corpo como alimento. Quero ver na hierarquia católica a vossa presença contínua para nos ajudardes a intensificar a nossa fé, a consolidar a nossa esperança e a praticar o nosso amor. Amém.”

LEIA TAMBÉM

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.