Dia da Bíblia: entenda a importância do Livro Sagrado

A Bíblia tem o poder de confortar-nos nos dias e momentos mais difíceis da vida. Deposite sua fé e leia com muita devoção. Suas graças serão concedidas.

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/09/2016 às 09:55
Atualizado às 11:47

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A leitura diária da Bíblia é de extrema importância para o fortalecimento da nossa fé. Ela é o Livro Sagrado de todos aqueles que seguem Jesus Cristo. O mês de setembro é dedicado à Bíblia pela Igreja Católica em razão da celebração a São Jerônimo no dia 30 deste mês. Foi ele quem traduziu as sagradas escrituras do hebraico e do grego para o latim, que era a língua falada no Império Romano, e deu origem a muitas outras línguas, como o próprio português.

Flor branca sobre uma Bíblia

FOTO: Shutterstock

Revelações divinas

Ao todo, são 73 registros na Bíblia, divididos em Antigo Testamento (46 livros) e Novo Testamento (27 livros). Nela, estão contidos todos os ensinamentos, revelações e manifestações de Deus. Na hora da leitura da Bíblia, não se prenda a quantidade. Existem textos complexos que merecem atenção para serem entendidos, bem interpretados e contextualizados, pois existem diferenças da época em que foram escritos aos dias de hoje. Faça sempre uma oração antes de iniciar a leitura e limpe sua mente e coração durante esse ato.

Orações abençoadas

Antes de ler a Bíblia

✞ “Senhor, neste momento queremos deixar de escutar aos apelos do mundo para somente dedicarmos a vós. Acalma o nosso coração e concede-nos o entendimento para compreendermos verdadeiramente vossas santas palavras de conselho. Queremos aprender toda a história de nossa salvação e, mais que isto, aplicá-la em nossa vida. Pela intercessão das santas almas que escolhestes para escrever as palavras mais preciosas do universo, dai, pelo vosso poder, as virtudes necessárias para colocar tudo o que lemos em prática, na expectativa de ajudarmos nossos irmãos necessitamos. Pela leitura da Bíblia, nos propomos a sermos imitadores e propagadores de vossos conselhos e a educar, com caridade, os que estão próximos a nós para que sempre vos louvem e bendigam o nome poderoso do altíssimo. Que vossas palavras sejam luz para meus pés e sal para o meu alimento. Amém.”

LEIA MAIS

Texto e pesquisa: Júlia Martins/Colaboradora | Design: Aline Barudi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.