Descubra o poder das velas

As velas são utilizadas em muitos rituais. Você sabia que cada cor possui uma vibração diferente? Descubra para quais problemas cada cor de vela é indicada!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/10/2016 às 09:42
Atualizado às 12:14

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As velas são utilizadas em muitos rituais. Mas, você sabia que cada cor possui uma vibração diferente? Descubra para quais problemas cada cor de vela é indicada!

velas acesas ao lado de uma flor

FOTO: Shutterstock.com

AMARELA

Esse tom deve ser usado por quem precisa pagar dívidas ou quer aumentar a renda, pois atrai dinheiro e ajuda a conquistar bens materiais. Se você pretende pedir um aumento de salário, aposte nessa cor.

AZUL

Acender uma vela dessa cor antes de fazer provas ou exames ajuda a deixar as ideias mais claras e a desenvolver a intuição, a sabedoria e a inteligência. Ela também traz tranquilidade e proteção para a saúde.

BRANCA

Nesta cor, a vela é usada para purificar o ambiente e os sentimentos das pessoas. Se quer atrair paz de espírito, use esse tom. Ela também pode ser usada para garantir noites tranquilas de sono.

ROSA

Nessa tonalidade, a vela traz mais romantismo e harmonia para os relacionamentos. Ela também ajuda nas reconciliações, fortalece o romance e dá uma força na hora da conquista.

VERDE

Essa cor é usada para resolver conflitos familiares e pôr fim em discussões e mágoas. Sempre que quiser manter a harmonia em casa e com os parentes, acenda essa vela.

VERMELHA

Nesse tom, a vela é associada à sensualidade e à energia sexual. Acenda-a sempre que desejar mais pique na intimidade e para deixar o romance mais quente. Também é indicada para momentos em que é preciso tomar uma decisão, pois essa tonalidade traz determinação.

VIOLETA

É a cor da espiritualidade e do misticismo. Ela purifica e traz harmonia para os ambientes, além de favorecer a comunicação com os Anjos e santos de devoção.

LEIA MAIS:

Rituais para ser feliz no amor

Aprenda a praticar Magia Branca

Magias indianas para ter proteção

Ritual para atrair proteção

Escreva em uma vela azul o seu nome (comece no pavio e vá em direção à base, usando um palito de dentes) e acenda-a sobre um pires. Ao lado, coloque dentro de uma vasilha três folhas de louro, sete pedrinhas de sal grosso e as pétalas de uma rosa branca. Despeje por cima da mistura dois litros de água fervente, com cuidado para não se queimar. Tampe a vasilha e espere esfriar. Coe e derrame o líquido no seu corpo, do pescoço para baixo.  Jogue os restos do banho e da vela no lixo e utilize o pires e a vasilha normalmente, depois de lavados.

Edição: Natália Dário e Marcos Cardinalli/Colaborador / Design: Bárbara Costa

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.