Depressão: terço poderoso para livrar-se desse mal

A depressão é uma doença que necessita de acompanhamento médico. Mas, aliado a isso, confie em sua fé e faça este terço poderoso para livrar-se desse mal

None
FOTO: shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/09/2016 às 08:07
Atualizado às 11:47

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A depressão é uma doença séria e preocupante. Sem ajuda profissional, os sintomas (angústia, desânimo, falta de apetite, insônia, entre outros) podem se agravar e, em alguns casos, até levar à morte. É essencial procurar um médico e receber o tratamento adequado. É importante ressaltar que, mesmo sendo uma fase delicada, é preciso encontrar forças e lutar para superar esse problema. Pense que Deus criou seus filhos para serem felizes e terem uma vida repleta de saúde. Portanto, faça este poderoso terço contra a depressão, não perca sua fé a acredite no amor que o Pai sente por você.

Pessoa com depressão rezando

FOTO: shutterstock.com

SAIBA MAIS

Alcance inúmeras graças com o Terço Bizantino

Nossa Senhora Rainha da Paz: novena para cura e paz interior

3 orações de São Brás para combater males de saúde

Terço para afastar a depressão

Antes de iniciar esse terço abençoado, escolha um local tranquilo e silencioso para que você possa se concentrar. Pense firmemente no seu desejo de se curar e no poder e no amor de Deus para com seus filhos. Encha seu espírito de fé e comece o terço. Repita-o durante sete dias

Faça o sinal da cruz. Esse é o reconhecimento e a confissão de fé no mistério da Santíssima Trindade.

Ofereça o terço à força divina, pedindo a cura para esse mal que está tirando suas forças. Se estiver rezando por outra pessoa, manifeste, nesse momento, suas intenções. Peça da seguinte maneira: “Ó Divino Espírito Santo, que o fogo do vosso amor seja derramado sobre o coração de quem crê na presença da Santíssima Trindade. Espírito Santo, enviai uma prova do vosso poder regenerador e consolador. Amém.”

Reze um Credo.

No lugar do Pai-Nosso, reze: “Meu Pai, eu sei que estais comigo, que santo é o vosso nome e perfeito é o vosso reino. Também sei que a cura vem de vós e que essa é a vossa maior vontade. Dai-me hoje o pão que alimenta a alma, que sara as feridas, que acalenta o coração. Antes, ainda, tenha compaixão, ó meu Pai, das minhas faltas e das minhas ofensas. Afastai de mim o mal, o espírito de depressão e de culpa. Conceda-me também a alegria de viver em paz e desfrutar todo bem e toda graça que vós preparastes para mim.”

No lugar das três Ave-Marias, reze: “Ó Maria, Mãe de Deus, vós que acompanhastes seu único Filho no sofrimento do calvário, derramai sobre meu corpo a luz bendita da chama do vosso amor. Lembrai-vos de mim, minha querida mãezinha, nesse momento tão penoso no qual a depressão toma conta de mim. Enchei-me com vosso amor inigualável, com vosso olhar sereno, com vossas lágrimas doces e vosso carinho sem fim.”

Reze um Glória ao Pai e as jaculatórias (que irão se repetir em todas as dezenas):
“Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.”
“Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o Céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.”

Mulher feliz com os braços abertos olhando para o céu

FOTO: shutterstock.com

Na primeira dezena, reze:“Jesus no martírio, rogai por mim que estou tão deprimida. Libertai-me da imensa tristeza que abate minha alma e restaura em mim a alegria. Fazei com que as amarguras e os espinhos se esvaeçam pelo caminho, recobrindo-o de bênçãos e flores.”

Reze um Pai-Nosso, dez Ave-Marias, uma Glória ao Pai e as jaculatórias.

Na segunda dezena, reze:“Jesus crucificado, tende piedade de mim e cura as raízes desse mal que atormenta meu espírito. Destruí as lembranças e os pensamentos malignos e permanecei comigo a fim de que eu saiba que não estou só. Para vós, nada é impossível.”

Reze um Pai-Nosso, dez Ave-Marias, uma Glória ao Pai e as jaculatórias.

Na terceira dezena, reze: “Jesus ressuscitado, vencestes a morte para nos salvar. Eu vos suplico: fazei que em mim a amargura e a depressão sejam superadas, e que triunfe a paz. Eliminai as barreiras que me separam de vós e eu vos entregarei a minha vida.”

Reze um Pai-Nosso, dez Ave-Marias, uma Glória ao Pai e as jaculatórias.

Na quarta dezena, reze:“Jesus amado, cumpristes a vossa missão e subistes ao Céu. Realizai mais este milagre, restabelecendo a saúde plena do meu corpo, da minha cabeça e do meu espírito. Permita que o bem reine em tudo o que me rodeia para que eu possa agradecer-vos de coração limpo e puro.”

Reze um Pai-Nosso, dez Ave-Marias, uma Glória ao Pai e as jaculatórias.

Na quinta dezena, reze:“Jesus, enviai vosso Espírito Santo para que eu seja guiado e conheça a verdade; para que eu possa recuperar as forças a fim de seguir vossos passos e alcançar-vos; para que as trevas nas quais eu me encontro recebam a vossa luz e não haja mais lugar para a dor, a doença e o sofrimento.”

Reze um Pai-Nosso, dez Ave-Marias, uma Glória ao Pai e as jaculatórias.

Antes de encerrar o terço, faça a seguinte oração: “Deus de amor, Deus de força, Deus da vida, a depressão tem me colocado numa prisão. Às vezes, não consigo nem rezar. Por isso, eu vos peço meu Pai, consolai meu coração e afastai toda a tristeza que invade minha alma. Tendei misericórdia, tendei compaixão, perdoai os meus pecados e me conduzi à salvação eterna. Amém.”

Finalize rezando uma Salve-Rainha

Edição: Natália Dário / Design: Aline Barudi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.