MUNDO MÍSTICO

Conquiste uma vida mais positiva com esse salmo diário

Afaste todos os maus pensamentos e abra espaço para o otimismo entrar

Seja bem-vindo, pensamento positivo!
Seja bem-vindo, pensamento positivo! - Shutterstock

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 12/04/2021 às 18:00
Atualizado às 18:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Em um recente estudo de psicologia feito pela Queen’s University, no Canadá, foi descoberto que o ser humano tem, em média, 6,2 mil pensamentos por dia. Isso totaliza que pensamos aproximadamente 258 vezes por hora. O número alto causa um impacto, porque parece impossível que tenhamos tantas coisas assim para pensar. 

No entanto, uma vez que já se sabe quantos pensamentos o ser humano tem diariamente, será possível saber quais são eles? No final do dia, é normal lembrar-se das coisas mais importantes e pontuais de tudo aquilo que aconteceu, mas não do todo. 

Esses pensamentos podem revelar muito sobre o pensador em questão, especialmente ao analisar se a maioria daqueles assuntos têm uma tendência mais positiva ou negativa. 

Os maus pensamentos podem ser predominantes quando passamos por tempos ou situações mais difíceis desafiadoras. Entretanto, não podemos deixar que eles sejam dominantes, sendo extremamente necessário colocar doses de otimismo e gratidão no dia-a-dia. 

Para alcançar esse feito, podemos contar com uma ajuda mística ao aprender um salmo super poderoso contra os pensamentos de energia mais baixa. Coloque sua intenção nele, ou seja, aquilo que você sente que precisa melhorar e faça a prece diariamente com muita fé! 

Salmo 102 

Ouve a minha oração, Senhor! Chegue a ti o meu grito de socorro! Não escondas de mim o teu rosto quando estou atribulado. Inclina para mim os teus ouvidos; quando eu clamar, responde-me depressa! Sou como a coruja do deserto, como uma coruja entre as ruínas. Não consigo dormir pareço um pássaro solitário no telhado. Tu, porém, Senhor, no trono reinarás para sempre; o teu nome será lembrado de geração em geração. Tu te levantarás e terás misericórdia de Sião, pois é hora de lhe mostrares compaixão; o tempo certo é chegado. Pois as suas pedras são amadas pelos teus servos, as suas ruínas os enchem de compaixão. Então as nações temerão o nome do Senhor e todos os reis da terra a sua glória. Porque o Senhor reconstruirá Sião e se manifestará na glória que ele tem. Responderá à oração dos desamparados; as suas súplicas não desprezará. Escreva-se isto para as futuras gerações, e um povo que ainda será criado louvará o Senhor, proclamando: "Do seu santuário nas alturas o Senhor olhou; dos céus observou a terra, para ouvir os gemidos dos prisioneiros e libertar os condenados à morte". Assim o nome do Senhor será anunciado em Sião e o seu louvor em Jerusalém, quando os povos e os reinos se reunirem para adorar o Senhor. No meio da minha vida ele me abateu com sua força; abreviou os meus dias. Então pedi: "Ó meu Deus, não me leves no meio dos meus dias. Os teus dias duram por todas as gerações!" No princípio firmaste os fundamentos da terra, e os céus são obras das tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; envelhecerão como vestimentas. Como roupas tu os trocarás e serão jogados fora. Mas tu permaneces o mesmo, e os teus dias jamais terão fim. Os filhos dos teus servos terão uma habitação; os seus descendentes serão estabelecidos na tua presença.

Fonte: João Bidu