Dieta: confira a dica de cada signo para ter aquele corpo dos sonhos!

Aqueles quilinhos a mais começaram a te incomodar? Não se preocupe! Confira a dica de cada signo para te ajudar a se manter na dieta!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/04/2016 às 11:32
Atualizado às 11:56

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Natal e o Ano Novo passaram e aqueles quilinhos a mais apareceram, né? Manter a dieta em dia pode ser um problema, mas você sabia que é possível melhorar com as dicas certas para o seu signo? Veja agora!

mulher fita metrica e simbolos de signos dieta

Foto: iStock

Confira dicas valiosas para uma alimentação saudável de acordo com cada signo e continuar na dieta:

ÁRIES: com uma rotina agitada, não é difícil que se renda às comidas prontas e fast-foods. Para que isso não aconteça, planeje as refeições da semana e deixe tudo pronto e separado em porções. Assim, não vai perder tempo nem abrir mão de uma alimentação saudável.

TOURO: seu signo é considerado “bom de garfo”, já que adora comer (principalmente doces!). Que tal preparar lanchinhos saudáveis e saborosos? Opte por trocas inteligentes e mude o seu cardápio. Dessa forma, dá pra ser mais saudável comendo de – quase – tudo!

GÊMEOS: a pressa é inimiga da perfeição. O ditado é meio batido, mas é uma dica valiosa para você! Nada de se alimentar na correria e, assim, pegar a primeira coisa que vê pela frente. Experimente fazer uma dieta em conjunto com seu amor, amigo ou parente. O desânimo vai sumir rapidinho!

CÂNCER: você adora comer, né? Mas, nem sempre faz as melhores escolhas para o seu organismo. Uma boa dica é apostar nas frutas, verduras e legumes para deixar o prato bem colorido e cheio de nutrientes. Anote o que consumiu no dia e conte calorias para não extrapolar.

LEÃO: mesmo que goste de se cuidar, você não costuma dar a atenção necessária ao que consome. Assim, acaba cometendo alguns excessos. Aproveite que adora experimentar receitas novas e crie pratos saborosos com ingredientes mais leves e saudáveis.

VIRGEM: o exagero ou radicalismo podem atrapalhar até quem pensa que faz tudo certinho, sabia? Dieta não é sinônimo de passar fome. Uma pessoa organizada como você pode fazer uma marmitinha saudável para comer de 3 em 3 horas, mesmo estando fora de casa.

Saiba o horário mais adequado para comer frutas

Foto: Shutterstock

LIBRA: você gosta de tranquilidade e quando sua vida fica mais agitada, quem acaba sofrendo é o seu corpo. Com a ansiedade, pode descontar naquele prato que você mais gosta. Ao invés disso, aposte em uma atividade física para gastar a energia acumulada e em uma alimentação saudável.

ESCORPIÃO: o seu maior desafio é fugir dos exageros. E o que pode te ajudar bastante é seu jeito determinado. Em vez de radicalizar e “enfiar o pé na jaca”, que tal buscar o equilíbrio? Com uma alimentação balanceada, você não vai precisar abrir mão de nada que te dá prazer!

SAGITÁRIO: o desejo de experimentar novidades faz com que até siga uma dieta, mas não por muito tempo. Aí, o efeito sanfona pode te incomodar! Não restrinja tanto as suas opções. Aposte na reeducação alimentar e verá que é possível comer um pouco de tudo sem perder a linha.

CAPRICÓRNIO: embora seu signo seja disciplinado, a sua vida cheia de responsabilidades pode fazer com que nem sempre você dê a devida atenção ao que come. Mantenha o foco na hora de se alimentar e reserve um tempo para descansar, se divertir e se exercitar.

AQUÁRIO: como está sempre com a agenda lotada e com mil planos, não sobra muito espaço para atividades físicas ou dietas. Que tal desacelerar e experimentar um estilo de vida diferente? Inclua alimentos saudáveis e leves e faça exercícios regularmente.

PEIXES: não desconte suas mágoas e seus problemas emocionais na comida! Busque outras formas de relaxar e se equilibrar. Na hora de escolher o que colocar no prato, preste atenção tanto na qualidade, quanto na quantidade e diversidade dos alimentos.

LEIA TAMBÉM:

Edição: Rafael Barbosa/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.