Siga o caminho do bem com a ajuda de São Benedito

Conhecido por ouvir os problemas mais complicados dos cristãos e ajudar solucioná-los, São Benedito é celebrado no dia 31 de março. Conheça sua história e reze com fé para o santo!

None
Ilustração: Eugênio Tonon

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/03/2018 às 13:30
Atualizado às 12:47

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nascido no ano de 1524, em São Fratello, na Itália, São Benedito era um homem simples, filho de escravos. Como era muito humilde, ele não aprendeu a ler, mas mesmo assim, chegou a ser cozinheiro, despenseiro e guardião do Convento Franciscano de Palermo. No Brasil, sua devoção começou por volta de 1743, antes mesmo de ser autorizada pela Igreja Católica. O santo é considerado como um amigo dos cristãos, que ouve as queixas e resolve as situações mais complicadas. Por isso, recorra a ele e acabe com os problemas!

Devoção dos fiéis

Por ter sido cozinheiro, o santo negro se tornou uma referência para as donas de casa. Para que não falte comida no lar, elas costumam recorrer a ele por meio da oração e, como um ritual, oferecem-lhe uma xícara de café. Além disso, devido a cor de sua pele, São Benedito era muito celebrado entre os escravos e, por conta disso, se popularizou no Brasil.

Oração a São Benedito

LEIA TAMBÉM

Texto e pesquisa: Letícia Aguiar/Colaboradora | Edição: Jéssica Pirazza e Júlia Martins/Colaboradoras | Design: Aline Barudi