Conheça a caminhada de fé de Nossa Senhora Aparecida

Conheça a história de uma das santas mais famosas do país. Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, irá lhe conceder muitas bênçãos!

None
ILUSTRAÇÃO: Elias Silveira

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/09/2016 às 10:17
Atualizado às 11:44

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nossa Senhora Aparecida, também conhecida como Nossa Senhora da Conceição Aparecida representa o povo brasileiro. Com uma aparição simples, a santa ajudou os trabalhadores e aos poucos foi conquistando os fiéis do país inteiro. A Mãe do Brasil protege os rios e mares e também intercede por você. Reze com fé e acredite no poder da Padroeira do Brasil!

História

Declarada a Padroeira do Brasil em 1930, Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba em 1717. Três pescadores não conseguiam pegar nenhum peixe, até que jogaram suas redes na água e encontraram uma imagem de Nossa Senhora sem a cabeça. Na segunda vez que jogaram, pescaram a cabeça. Depois disso, as redes começaram a ficar cheias de peixes e este foi o primeiro milagre atribuído à santa. O número de fiéis só aumentava, até uma basílica ser construída em homenagem a ela. Celebrada no dia 12 de outubro, o santuário que foi construído à margem do rio recebe milhares de devotos todos os anos.

Reze com fé suas orações!

LEIA TAMBÉM:

Edição: Júlia Martins/Colaboradora | Design: Aline Barudi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.