A Astrologia revela qual é o jeito de amar de cada signo

Cada signo tem uma forma de amar e de demonstrar o que sente. A seguir, a Astrologia revela como é o jeito de amar dos signos!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/01/2017 às 09:55
Atualizado às 14:51

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Cada signo tem um jeito de amar, de demonstrar o que sente, qualidades e defeitinhos. Quer saber como é a sua forma de amar, a da sua amiga, a do seu paquera…? A seguir, a Astrologia revela como cada signo demonstra os seus sentimentos e, de quebra, confira dicas para melhorar ainda mais o seu relacionamento!

casal sorrindo sentado em uma mesa com comida

Foto: iStock.com/Getty Images

Áries

Você vive intensamente todas as suas emoções. Quando está apaixonada, entrega-se de corpo e alma aos sentimentos. Pode fazer da pessoa amada o centro das suas atenções: gosta de estar com ela e de falar sobre quem ama com os amigos. Mas, do mesmo jeito que se apaixona com facilidade, perde o interesse rapidinho se a relação cai na rotina. Por isso, é comum que viva várias aventuras antes de encontrar o verdadeiro amor.
Dica: evite enxergar apenas, e com tanto exagero, os defeitos do seu par.

Touro

Antes de se entregar ao amor, você precisa se sentir segura e confiante na relação. Só assim irá esbanjar todo o seu romantismo. Não costuma se interessar por aventuras passageiras, já que busca estabilidade. Prefere investir num relacionamento duradouro a começar um novo romance. Quanto maior o tempo de convivência com a pessoa amada, mais se sente à vontade ao lado dela. É bastante sensível, fiel e faz tudo o que está ao seu alcance para preservar a felicidade a dois.
Dica: controle o ciúme, pois ele se torna facilmente o vilão do seu romance.

Gêmeos

Suas mudanças de humor também se refletem no relacionamento: você pode estar superfeliz ao lado da pessoa amada e, cinco minutos depois, fechar o tempo por um motivo banal. Mas o lado bom é que consegue resolver tudo com diálogo. A geminiana detesta rotina e acaba ganhando a fama de inconstante, já que o seu gosto pelas novidades pode levá-la a várias experiências amorosas antes de encontrar sua grande paixão.
Dica: tente, às vezes, expressar o seu lado mais romântico e poderá se surpreender.

Câncer

Sensível e romântica por natureza, você considera o amor como um dos aspectos mais importantes da sua vida. É bastante dedicada a quem ama e faz o possível para que o par se sinta querido e seguro ao seu lado. Da mesma forma, espera receber atenção total da sua cara-metade e magoa-se pra valer quando se acha relegada a segundo plano. Os momentos de carinho a dois são aqueles em que se sente mais completa e feliz.
Dica: maneire um pouco o seu lado carente, pois o par pode se sentir cobrado.

LEIA MAIS

Leão

Para se sentir realizada no amor, você busca uma relação de mútua admiração e lealdade. Quando se apaixona pra valer, gosta de mimar a pessoa e não abre mão da fidelidade. Espera receber muito carinho e paparico, já que, como em todos os setores da vida, seu signo adora ser o centro das atenções. Ser elogiada pelo par faz com que se sinta valorizada. É romântica e aposta no seu erotismo exuberante para apimentar a relação.
Dica: às vezes, é preciso deixar o orgulho de lado para ser mais feliz na paixão.

Virgem

Geralmente, seu signo prefere esperar que o outro tome a iniciativa na hora da conquista, já que detesta a ideia de levar um fora. Mas você analisa muito bem o jeito de ser da pessoa para se entregar ao romance. Raramente é traída, pois, antes que isso aconteça, as suas antenas já estão bem ligadas. Com a convivência, passa a liberar os seus sentimentos aos poucos. Sente-se mais à vontade com o amado em lugares sossegados.
Dica: procure relaxar um pouco mais, sem abrir mão do seu espírito investigativo.

Libra

Pode-se dizer que o amor é a coisa mais importante do mundo para você. Por isso, sente-se feliz quando a relação inclui muitas surpresas apaixonadas, como telefonemas no meio do dia só para fazer uma declaração de amor. Bastante romântica, fica mais entusiasmada com a vida quando se entrega à paixão. Espera da pessoa amada companheirismo e que compartilhe o clima de encantamento ao seu lado.
Dica: evite fazer drama por causa de uma pequena discussão com o par.

Escorpião

Gosta de viver tudo intensamente e não é diferente no amor. É bastante determinada na conquista e capaz de se dedicar à pessoa amada de maneira ardente e apaixonada. Da mesma forma, seu ciúme também é intenso, podendo se tornar possessiva. Desconfiada, se pintar algum tipo de cisma, tende a querer vigiar os passos do par. Não admite ser enganada ou passada para trás e, se isso acontece, seu lado vingativo vem facilmente à tona.
Dica: dose a desconfiança e pegue mais leve nas cobranças com o amado.

casal com óculos escuros abraçado e sorrindo

Foto: Shutterstock.com

Sagitário

Amante da liberdade, não suporta estar ao lado de alguém que pegue no seu pé. Para você, ciúme excessivo não tem nada a ver com demonstração de amor. Ao contrário, faz com que perca o interesse pela relação. Mas vive com alegria um romance marcado pelo companheirismo e pela sinceridade. Se a pessoa amada estiver disposta a encarar aventuras ou praticar um esporte ao seu lado, melhor ainda.
Dica: cuidado para não magoar o parceiro com seu estilo sincero demais.

Capricórnio

Seu jeito tímido e reservado torna difícil a aproximação com quem ama. Além do mais, você é bastante exigente e costuma se apaixonar por alguém que já conhece, pois prefere saber bem em que terreno está pisando. Busca se relacionar com homens que, como você, tenham os pés no chão. Valoriza a fidelidade e a honestidade acima de tudo. Quando sente segurança no romance, surpreende o par com sua sensualidade.
Dica: cuidado com a necessidade excessiva de controlar a relação.

Aquário

A independência tem um valor enorme para você, porém, quando se apaixona, é capaz de dedicar boa parte de sua energia ao relacionamento. Mas seu amado não deve nem pensar em controlar os seus passos, fazer cobranças ou invadir a sua privacidade, pois essas atitudes a fazem perder o interesse pelo romance. Espera do par disposição para bater papo e trocar ideias sobre os mais variados assuntos.
Dica: procure lidar com sua dificuldade em expressar as emoções.

Peixes

A felicidade, para você, está diretamente ligada à realização no amor. Bastante romântica, dedica-se de corpo e alma a quem ama e, é claro, também espera receber muitos carinhos. Pode até abrir mão de alguns objetivos pessoais em nome da harmonia no relacionamento. Sonha com um conto de fadas ao lado de alguém que esteja disposto a viver uma grande paixão. Prefere perdoar alguns deslizes a correr o risco de perder um grande amor.
Dica: tente não idealizar demais o romance para evitar sofrimentos.

Texto: Érika de Moraes/João Bidu
Edição: Liliane Encarnação
Design: Roberta Lourenço

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.