Confira 5 dicas cotidianas que podem mudar a sorte para melhor!

Se você pensa que sua sorte não depende de fatores místicos sem explicações, então, como aumentar e se tornar uma pessoa pé-quente? Confira as dicas!

- Foto: Wikimedia Commons

Se você concorda que sua sorte não depende de fatores místicos sem explicações e, sim, apenas do modo como pensa e lida com as situações que aparecem na sua frente, então, como aumentá-la e se tornar uma pessoa pé-quente? Especialistas mostram o caminho para deixar o azar para trás e mudar a sorte para melhor:

1. Conheça seus limites

A coach e psicóloga Jéssica Piovan indica que não se deve assumir mais do que se pode cumprir. “Devemos tomar nossas decisões com base naquilo que nos sentimos preparados para lidar e acreditar em nossas potencialidades como ser humano”, orienta.

2. Foco no emocional

A inteligência emocional é um elemento importante para o quesito “ter mais sorte”. Para tanto, você deve encarar as adversidades com resiliência, além de “se estabilizar diante das dificuldades e sempre tirar um bom aprendizado disso, pois precisamos internalizar que aprender é uma forma de ser mais afortunado”, completa Jéssica.

plantação de trevo de quatro folhas

Foto: Wikimedia Commons

3. Positividade

A influência que os pensamentos surtem sobre suas ações já foi comprovada pela ciência, e isso também pode atuar na sua maré de sorte ou revés. O médico psiquiatra Marcelo Piquet indica uma pesquisa realizada na Universidade Duke, nos Estados Unidos, com 2.700 voluntários. O estudo “mostrou que aqueles com emoções positivas viveram muitos anos mais em relação aos que tinham predomínio de emoções negativas (medidas por meio de questionários) e todos responderam que se sentiam com mais ‘sorte’”.

4. Planeje-se

Se você perceber as falhas que podem acontecer durante qualquer percurso, pode evitá-las tomando determinadas precauções. “Planejamento e estratégia servem exatamente para minimizar a chance de sermos surpreendidos por eventos aleatórios, seja para uma viagem, uma palestra ou um projeto de trabalho”, evidencia Marcelo.

5. Seja grato

Saber reconhecer a “sorte” que você tem na vida, por menor que sejam os benefícios, ajuda a perceber outros bons momentos quando eles aparecem. “Antes de dormir, anote três coisas boas que aconteceram no dia e por que elas são boas. Dessa maneira, você está transformando seu cérebro em um cérebro positivo”, aconselha Plínio de Souza, psicólogo e especialista em programação neurolinguística.

LEIA TAMBÉM

Texto: Giovane Rocha Edição: Angelo Matilha Cherubini

Consultorias: Jéssica Piovan, coach e psicóloga no Instituto Itankale (itankale.com.br); Marcelo Piquet, médico psiquiatra; Plínio de Souza, psicólogo, especialista em programação neurolinguística e master coach.

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência