Connect with us

O que você está procurando?

Conheça os poderes de cada estação do ano e aprenda a aproveitar melhor a energia da primavera, do verão, do outono e do inverno
- FOTO: Shutterstock.com

O poder das estações: aproveite a energia de cada época do ano

Conheça os poderes de cada estação do ano e aprenda a aproveitar melhor a energia da primavera, do verão, do outono e do inverno

Você sabia que as estações do ano primavera, verão, outono e inverno – representam muito mais do que apenas mudanças no clima e temperatura? Pois é, segundo a cultura chinesa, a energia vital age de maneiras diferentes em cada período, influenciando a natureza e os seres humanos. Para aproveitar melhor essa energia, é preciso estar em harmonia com o meio ambiente. Confira a seguir algumas dicas de como usar cada fase a seu favor.

 

 

mulher de vestido branco segurando um girassol em um campo de girassol

FOTO: Shutterstock.com

Primavera

É uma fase de expansão e muita força. Segundo a tradição oriental, é a estação do vento. No homem, está relacionada a circulação da energia que percorre o corpo. Prefira alimentos verde-escuros, já que a tonalidade está relacionada à primavera. O fígado, que também corresponde à estação, está ligado ao sentimento de raiva. Então, medite e procure relaxar nesse período.

 

 

mulher deitada na areia da praia ao lado de um coco e com o mar no fundo

FOTO: Shutterstock.com

Verão

Essa época está relacionada ao fogo e ao coração, por isso, a fase é propícia para revelar os sentimentos e realizar ações leves e cheias de otimismo. Na transição para o outono, o que marca o período é a preocupação. Então, procure fazer atividades que façam bem a você. Também dê preferência para alimentos em tons amarelados, como milho e cereais integrais.

 

 

mulher com roupa de frio lendo sentada em folhas secas em um campo com árvores

FOTO: Shutterstock.com

Outono

Período do ano bastante pacífico. Como está relacionado aos rins e água, aproveite para nadar e beber muito líquido nessa época do ano, que tem um clima relativamente seco. Coma alimentos de sabor picante, como pimentas, e escuros, como feijão-preto e algas, que correspondem ao outono. A emoção dessa fase é o medo. Para controlá-lo, faça exercícios respiratórios.

 

 

mulher com roupa de frio e braços abertos na neve e com árvores cobertas de neve ao fundo

FOTO: Shutterstock.com

Inverno

É uma boa época para valorizar o interior e descansar bastante. O pulmão é o órgão relacionado à época, assim como tristeza e depressão correspondem ao período. Para combatê-las, pratique exercícios que movimentam as pernas, como o ciclismo. O elemento dessa fase é o metal, que está relacionado à inteligência. Assim, o período é bom para ler, refletir e planejar. Prefira alimentos brancos, como arroz, cebola e alho.

 

 

SIMPATIA

Para ter energia o ano inteiro

Compre um metro de fita amarela e um maço de velas também amarelas. Em sua casa, passe a fita pelo seu corpo enquanto diz ao seu anjo da guarda: “Meu querido anjo da guarda, permita-me ter muita saúde e energia em toda a minha vida”. Depois, acenda uma vela por dia, sobre um pires, até acabar com todo o maço. Deixe a fita em uma gaveta de roupas em que só você mexa pelo tempo que achar necessário. O pires pode ser usado normalmente depois de lavado.

 

LEIA MAIS
O que as flores mostram sobre o seu jeito

Garanta bem-estar com o poder da água

Primavera: a estação das flores chegou!

 

Redator: Talita Bollini/Colaboradora
Edição: Liliane Encarnação
Design: Roberta Lourenço

Advertisement

Mundo místico

Chocolate, morango ou creme? De acordo com as características do seu signo, descubra o sabor de sorvete que tem tudo a ver com o seu jeito de ser!

Mundo místico

O signo que rege o início da gravidez também influencia sua personalidade. Sabia mais!

Mundo místico

A primeira vogal que aparece no seu nome pode dizer muito sobre a sua personalidade. Confira o que a sua vogal mística pode revelar sobre você!

Mundo místico

O seu signo dá as dicas para evitar problemas na relação e superar as dificuldades no amor

Mundo místico

Confira o estilo de unha que mais combina com cada signo e aproveite as ideias para arrasar no visual!

Mundo místico

Confira várias patuás que atraem dinheiro e faça o seu para nunca mais ficar no vermelho

Entretenimento

A maquiagem é capaz de transformar o rosto de uma pessoa. Com as celebridades não é diferente. Veja fotos de 32 famosas sem maquiagem

Entretenimento

Vovó Palmirinha esteve pela primeira vez no Caldeirão do Huck neste sábado (22) e foi aplaudida de pé pela plateia ao entrar no palco do programa