Inspire-se nas 10 lições de Cristo e viva melhor!

Siga com fé as 10 lições de Cristo e sinta as bênçãos serem derramadas em sua vida! Conte com o poder dos Céus e viva melhor!

None
Ilustração: Luis Renato Nascimento/Colaborado

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/10/2016 às 11:44
Atualizado às 11:50

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Durante sua caminhada de fé, Jesus Cristo deixou as mais diversas mensagens para que seus seguidores pudessem espalhar o bem e o amor ao Senhor. Estes ensinamentos são alguns dos princípios da religião cristã e podem lhe ajudar a ter uma vida mais tranquila e feliz. Deposite sua fé em Deus e inspire-se nas 10 lições de Cristo para que seus dias sejam repletos de graças!

jesus

Ilustração: Luis Renato Nascimento/Colaborado

1. Família

O convívio familiar deve ser norteado sempre pela verdade, pelo amor e dedicação. Essas virtudes são essenciais ainda mais numa relação entre pais e filhos. A decadência vista nos dias de hoje em muitas famílias é fruto, justamente, da falta desses valores. É fundamental também que todos os membros da família façam uso do perdão, um dos maiores ensinamentos de Cristo.

2. Generosidade

Da mesma forma que a caridade, a generosidade também não é medida somente na hora de assinar o cheque ou abrir a carteira. Coloque-se no lugar de quem está em situação difícil e imagine o que você gostaria que fizessem por você. Visitar ou telefonar para um parente ou amigo que não está bem de saúde ou enfrentando outro tipo de dificuldade, por exemplo, são algumas formas de demonstrar essa virtude.

3. Fé

Só conseguimos a paz de espírito e coragem necessárias para o enfrentamento das batalhas individuais diárias se enchermos o nosso coração de fé em Cristo. A proteção que precisamos para os desafios para nossos familiares só é possível quando estamos em perfeita sintonia com Deus. É quando se mantém o pensamento elevado na fé, independentemente a situação vivenciada, que se obtém as abençoadas armas do amor para superar os desafios.

4. Paciência

Apesar de nada ser fácil, ainda mais nos momentos em que a tensão toma conta de nosso interior, é preciso manter a paciência e, assim ,evitar a explosão. Depois que extravasamos nosso nervosismo da pior maneira, somos tomados por outros tipos de sentimentos, que não nos fazem bem, como o arrependimento ou a tristeza. O próprio Senhor foi paciente ao ouvir as lamúrias de seu povo. Nada melhor do que seguir este exemplo.

5. Esperança

“Quem espera sempre alcança” é um velho ditado, mas nunca perderá seu valor. É preciso sempre manter a chama da fé acesa. Mesmo que você enfrente um beco que pareça sem saída, encontrará uma solução se mantiver a esperança. O Senhor está ao seu lado e iluminará seu caminho, basta que creia e jamais desista.

6. Humildade

Demonstrar esse sentimento é fundamental para manter a harmonia em qualquer aspecto da vida. Reconhecer quando falhou ou saber fazer elogios a alguém que merece ser reconhecido são algumas das demonstrações de humildade que podem ser colocadas em prática todos os dias. Pessoas que dão esses exemplos conseguem agregar os outros em volta de si, da mesma maneira que o Senhor.

LEIA MAIS

7. Respeito

Ouça quando lhe falam e diga quando querem lhe ouvir. Parece simples, mas muitos problemas acontecem quando simples regras de respeito mútuo entre as pessoas são quebradas. Até mesmo o abatimento ou irritação alheios devem ser respeitados. Muitas vezes, é melhor dizer algo somente quando a outra pessoa se acalma e, desta forma, evitar problemas causados pelo nervosismo alheio.

8. Caridade

Cristo nos ensinou também que é importante amar e amparar a quem precisa. A ajuda ao próximo, contudo, não é apenas fornecer ajuda material. Muitas vezes, pode vir de atitudes singelas, seja por meio de um abraço caloroso ou palavras reconfortantes. Calor humano, muitas vezes, é mais necessário do que qualquer tipo de benfeitoria material.

9. Verdade

O caminho da mentira, da calúnia ou difamação traz apenas o peso da culpa para as costas de quem o tomou. A paz combina apenas com a sinceridade nos sentimentos e palavras. Se inventou algo a respeito de determinada pessoa, peça pelo seu perdão e corrija a situação sempre com a verdade. Fatos que, por ventura, magoem alguém podem ser omitidos, unicamente com esse propósito. Contudo, lembre-se, são raras exceções.

10. Pureza

Cristo também nos ensinou que jamais devemos desejar tomar para nós o que já pertence a outra pessoa. Sentimentos como a cobiça ou a inveja apenas contaminam o nosso coração. Fuja dessas sensações, torça para o sucesso do próximo e se, por ventura, sentir sua alma tomada por sentimentos ruins, procure rezar ou ouvir outras pessoas com mais vivência que, certamente, lhe ajudarão a espantar os maus pensamentos.

Texto e pesquisa: Luiz Beltramin | Edição: Júlia Martins/Colaboradora | Design: Aline Barudi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.