Mulher-Aranha: a heroína mais sensual dos quadrinhos

Conheça um pouco da história da Mulher-Aranha, a heroína mais sensual dos quadrinhos que, mesmo criada às pressas, não deixa nada a desejar!

FOTO: Reprodução

Quem disse que combater o mal é tarefa apenas para garotos? Nada disso! A Mulher-Aranha teve sua primeira aparição na Marvel Spotlight #32 em 1977, e desde então, a heroína mostra todo o seu lado “girl power”!

capa da revista da mulher aranha heroína

FOTO: Reprodução

 

Originalmente, a Mulher-Aranha foi criada apenas para garantir os direitos do nome do personagem para a Marvel. Na época, a produtora Filmation estava sondando a possibilidade de criar um desenho animado inspirado em uma versão feminina do Homem-Aranha, mas a Marvel foi rápida e garantiu o registro do nome do personagem.

imagem da heroína mulher aranha com seu uniforme sensual vermelho e amarelo de cabeça para baixo em uma teia com aranhas

FOTO: Reprodução

 

Mesmo criada às pressas, a história da Mulher-Aranha não deixa a desejar. Criada por Archie Goodwin e desenhada por Marie Severin, o personagem foi batizado de Jessica Drew, uma garota que foi atingida por radiação ainda criança e foi submetida a um soro experimental de aranhas para escapar da morte.

 

gif mulher aranha

FOTO: Reprodução

 

Toda sua sensualidade

A partir daí, Jessica adquire seus incríveis poderes e um sex appeal de tirar o fôlego, graças aos seus feromônios, que produzem uma grande atração sexual nos homens (e repulsa nas mulheres).

A sensualidade do personagem sempre esteve presente em seu uniforme, colado ao corpo marcando suas curvas, mas foi alvo de polêmica neste ano após a nova capa redesenhada por Milo Manara, ilustrador famoso por suas HQs eróticas.

imagem da heroína mulher aranha com seu uniforme sensual vermelho e amarelo

FOTO: Reprodução

 

Curiosidades

Os poderes da Mulher-Aranha deixa qualquer super-herói com inveja e, os vilões? Com muito medo! Ela possui força sobre-humana, velocidade, agilidade, resistência a todos os venenos e radiações.

imagem da heroína mulher aranha com seu uniforme sensual vermelho e amarelo

FOTO: Reprodução

 

SAIBA MAIS

Mulher-Hulk: conheça a versão feminina do herói verde da Marvel

Super-moça: qual a origem e os poderes da heroína da DC Comics?

Batgirl: um marco entre os personagens femininos dos quadrinhos

 

Texto: Redação Alto Astral  Edição: Nathália Piccoli  Arte: Guilherme Laurente