Móveis de marchetaria: tendência de decoração para 2018

A decoração contemporânea com móveis rústicos tem se tornado uma forte tendência. A marchetaria constrói geometrias e padrões simétricos. Inspire-se.

Móveis de marchetaria: tendência de decoração para 2018
Por Larissa Bagagi - 19/12/2017

Foto: Reprodução/Pinterest

Marchetaria é a arte de embutir e ornamentar superfícies com diferentes materiais, como a madeira, metal e pedras, tendo como principal base a madeira. A técnica, que utiliza os traços, veios e cores dos materiais para criar formas e desenhos, pode ser feita em móveis, painéis, pisos, tetos entre outros.

A arte da marchetaria é muito antiga, mas é renovada e a madeira nunca perde a sofisticação. Na decoração da sua casa, a técnica pode ser usada em mesas de jantar, mesas de centro, cômodas, sendo aplicada em um móvel novo ou um móvel antigo reciclado, além da possibilidade de revestir paredes, chão e teto, que resulta uma decoração muito elegante.

O principal atributo dessa arte é elevar as características da própria madeira. O custo dessa técnica pode não ser barato, além das empresas, no mercado existem profissionais autônomos que oferecem esse tipo de serviço, e também papéis adesivados que imitam o artesanato.

Veja alguns móveis de marchetaria e invista na sua casa

LEIA TAMBÉM: