Móveis com pé palito: o estilo vintage na decoração

Os móveis com pé palito e a decoração vintage são os queridinhos do momento. Aprenda a utilizá-los e deixar a sua decoração ainda mais leve e aconchegante.

Móveis com pé palito: o estilo vintage na decoração
Foto: Reprodução/Pinterest

O pé palito foi um clássico na decoração nos anos 50, tem um formato fino de cone e dá leveza ao móvel, além de trazer um ar retrô à decoração.

Apesar de estar ligado à peças vintage, o pé palito casa muito bem com peças contemporâneas, contrapondo as épocas. Toques de cor como amarelo, vermelho e laranja unem o moderno ao retrô. Encontrar os móveis com pé palito é uma tarefa fácil, pois está muito em alta e existe uma grande variedade de modelos como sofás, estantes, racks e poltronas.

Uma dica é manter a mesma linha de decoração no cômodo, no estilo retrô, e até ter mais móveis com o pé palito, mas você também pode optar por um móvel destaque.

Na sala, o sofá é o principal item na decoração, opte por modelos baixos e sem apoio de braço, aquele modelo que relembre o sofá da vovó. Racks e mesas de centro ganham um diferencial com o pé palito, assim como as estantes de livros. No quarto, o criado-mudo e a poltrona garantem ainda mais conforto ao ambiente.

Atualmente, o pé palito é considerado clássico e atemporal, portanto, aposte nessa tendência.

Confira móveis com o pé palito harmonizados na decoração

LEIA TAMBÉM: