5 motivos para você retornar à academia, já!

Afinal, como fazer para vencer o desânimo e ter motivação para retomar os treinos e voltar à academia? Confira 5 dicas para te motivar!

mulher academia esteira correndo feliz
Foto: Shutterstock

As festas e as férias já acabaram para muitas pessoas e o trabalho está a mil por hora. Contudo, é bem possível que ainda não tenha surgido o pique para voltar a malhar, mas saiba que você não está só! Por vezes, aparecem muitos imprevistos que atrapalham a rotina de treinamento e, com isso, é comum ficar meses, ou até mesmo anos, sem pisar na academia. Afinal, como fazer para vencer o desânimo e ter motivação para retomar os treinos? Pensando nisso, a modelo e influenciadora fitness Letícia Mazzonetto apresenta algumas sugestões preciosas.

 

mulher academia espelho celular malhando

Foto: Shutterstock

 

1. Busque uma inspiração

Pode ser alguma celebridade ou alguém do seu convívio, não faz diferença, o importante mesmo é o histórico dessa pessoa, a virada de mesa e o que ela fez para alcançar.

2. Planejamento

Estabeleça objetivos reais a curto médio e longo prazo, e escreva. Vá dormir com o plano para seu dia na cabeça e já marque a hora do seu treinamento. Carregue com você a mochila da academia, porque algo der errado e surgir uma brecha, aproveite para malhar.

3. Tenha foco

Dor de cabeça, sono, cólica e falta de tempo são desculpas que frequentemente usamos para fugir da academia, porém, quando mantemos os objetivos em mente e o que precisamos para atingi-los, fica mais fácil manter o foco. Deixe as desculpas de lado e imagine-se alcançando saúde e o corpo almejados.

 

mulher academia esteira correndo feliz

Foto: Shutterstock

 

4. Saia da inércia

Sim, é bem mais difícil no início, muitos dias simplesmente não estamos afim, porém vá mesmo assim, no final do treino você vai se sentir bem melhor e no final do mês você sentira falta da malhação.

5. Tenha um parceiro de academia

Pode uma amiga, o marido, uma vizinha… O importante é ter alguém com objetivos parecidos aos seus que não te deixe desanimar. Incentive e seja incentivado.

 

Consultoria Letícia Mazzonetto,  modelo e influenciadora fitness

 

LEIA TAMBÉM: