Descubra 6 motivos para começar a correr e aproveite o exercício!

Correr é uma atividade física livre de restrições e pode ser praticada por qualquer pessoa. Ela emagrece, afasta doenças e muito mais!

Quer começar uma atividade física mas não sabe qual? Descubra seis motivos para começar a correr e aproveite!
Quer começar uma atividade física mas não sabe qual? Descubra seis motivos para começar a correr e aproveite! FOTO: iStock e Getty Images

Correr é uma atividade quase livre de restrições e, para praticá-la, basta apenas vestir uma roupa confortável e um bom par de tênis, caracterizando o esporte como o mais democrático de todos. Então, que tal apostar nessa modalidade? Para se convencer, conheça 6 motivos para começar a correr e os principais benefícios da corrida para a saúde!

Passo a passo para começar a correr

O educador físico Marco Túlio de Mello listou algumas recomendações essenciais para você aprender sobre o início da corrida.

*Antes de começar qualquer tipo de exercício, procure um médico e faça uma pré-avaliação.

*Nos primeiros treinos, talvez você ainda não esteja pronto para correr. Por isso, as caminhadas são muito importantes.

*O calçado que você vai utilizar deve estar adequado a o exercício. O tênis deve ser macio para amortecer o impacto das suas pisadas durante o treinamento.

Lembre-se da água!

Você já tem um par de tênis, uma roupa leve e muitos motivos para começar a correr. No entanto, para que o corpo seja beneficiado pela prática, é importante mantê-lo hidratado. Para isso, não se esqueça de levar também uma garrafa de água. A bebida é um solvente único que contém os nutrientes essenciais para a vida.

“Por isso, a ingestão dela deve ser prioridade para todo indivíduo, já que ela faz o intestino funcionar da forma correta, melhora a textura da pele, reduz crises de enxaqueca, entre outros benefícios. Beber água é evitar vários problemas de saúde”, confirma a nutricionista Gabriela Marcelino.

Durante a primeira hora de corrida, o recomendando é beber somente água. Para treinos com duração maior do que 1 hora e 30 minutos, pode-se optar pelo repositor hidroeletrolítico (bebida esportiva). No entanto, para isso, consulte um nutricionista previamente

Consultoria Gabriela Marcelino, nutricionista; Wesley Almeida e Marco Túlio de Mello, educadores físicos

 

LEIA TAMBÉM: