Morre o pai da apresentadora Xuxa Meneghel: “descanse em paz, pai”

No fim da tarde desse domingo (19), morreu o pai da apresentadora Xuxa Meneguel, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Entenda o problema

Por Redação Alto Astral - 19/03/2017
Pai de Xuxa em estado grave de osteoporose, pai da apresentadora

Foto: Divulgação

No fim desse domingo (19/03), faleceu Luiz Floriano Meneghel, pai de Xuxa Meneghel. Ele não resistiu às complicações derivadas de sua doença e sofreu falência múltipla dos órgãos.

Segundo a assessoria de imprensa da cantora, o médico Dr. Joao G. Pantoja informou que “O Sr Luiz Floriano Meneghel, 85 anos, faleceu hoje as 18:50 horas, rodeado pelos seus familiares, no CTI do Hospital Barra D’Or. Ele sofria de falência múltipla de órgãos, após prolongada internação hospitalar”.

Pai de Xuxa em estado grave de osteoporose

Foto: Divulgação

Antes do acontecimento, Xuxa compartilhou com os seguidores mensagens sobre o momento, como vinha fazendo durante todo o período da internação.

“Infelizmente o ‘véio Menega’ tá indo embora… mas mto obrigada por todas as palavras e também pelas orações de vocês .. Obrigada”, escreveu ela no Facebook

Logo depois, postou outra mensagem: “Descanse em paz, pai”.

 

Entenda a doença do pai de Xuxa

O Sr. Luiz Floriano Meneghel estava internado em estado grave e respirando por aparelhos, segundo a assessoria da apresentadora.  O pai de Xuxa apresentava problemas de infecção pulmonar e insuficiência respiratória, desencadeados pela osteoporose, doença com a qual ele já lidava há alguns anos. A última entrada no hospital foi em janeiro, no último dia 24.

“Ele entrou com um problema de coluna, falando, andando e descobriram a osteoporose. Deram uns remédios a ele e os efeitos foram brabos. Acredito que vai ser um milagre se meu pai sobreviver”, disse Xuxa em entrevista à revista Caras.

O caso chama a atenção para os riscos e a gravidade da osteoporose, a doença que afeta diretamente os ossos e que agravou ainda mais o estado de saúde do pai de Xuxa. A estrutura óssea fica fragilizada e pode comprometer movimentos e tarefas do dia a dia.

 

LEIA TAMBÉM