Morre o músico Kid Vinil, aos 62 anos; Relembre sua trajetória

O cantor Kid Vinil, que fez sucesso nos anos 1980, morreu aos 62 anos na sexta (19/05). O cantor já estava internado há um mês. Relembre sua trajetória

Por Thamires Motta - 19/05/2017
Kid Vinil

O cantor, produtor e jornalista Kid Vinil faleceu nesta sexta (19), aos 62 anos, em São Paulo. O músico estava internado na UTI do Hospital da Luz há um mês, depois que passou mal quando realizava um show na cidade de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais.

Um dos principais nomes da construção do rock nacional, o artista, chamado Antônio Carlos Senefonte, começou sua carreira nos anos 80, participando do grupo Verminose, uma das primeiras bandas que adotaram o estilo “pós-punk” no país. Kid Vinil ganhou repercussão ainda maior depois de emplacar os hits “Sou Boy” e “Tic-Tic Nervoso“.

Kid Vinil

Relembre um de seus sucessos:

Na televisão, ele chegou a participar de programas na TV Cultura, como o Boca Livre, em 1987. Também apresentou o programa Som Pop, na mesma emissora, e comandou o programa Mocidade Independente, na rede Bandeirantes. No auge da emissora MTV, Kid tornou-se VJ, e participava de diversos programas apresentando videoclipes de bandas do cenário underground, principalmente de outros países.

Nas redes sociais, músicos, famosos e amigos lamentaram a morte.

LEIA TAMBÉM