Aposte no morango contra o envelhecimento precoce!

Além de delicioso, o morango ainda é responsável por muitos benefícios para a saúde da pele. Saiba mais sobre o assunto!

morango
FOTO: pixabay.com

A fórmula do antienvelhecimento ainda não foi criada, por isso para uma vida mais longa e uma pele mais bonita, um cardápio saudável ainda é a melhor opção. Apostar na alimentação, principalmente em alimentos como o morango contra o envelhecimento precoce, que possuem função antioxidante (ajudam eliminar as toxinas do organismo, que causam envelhecimento precoce e outras doenças) é o recomendado por nutricionistas. Abaixo, você entenderá melhor como essa fruta poderosa contribui para a manutenção da beleza e saúde do corpo.

Beleza garantida

Você pode apostar no morango contra o envelhecimento precoce de várias formas: tanto in natura, em forma de suco ou até mesmo como creme. Essa fruta é ingrediente de cremes naturais. Para fazer o creme em casa, misture 1/2 xícara (chá) de morangos amassados com 1/2 pote (100g) de iogurte natural e 1 colher (sopa) de mel. Aplique no rosto limpo e seco, deixe agir por 30 minutos e retire com água fria. Não se exponha ao sol enquanto estiver com o creme.

mulher

O morando auxilia na beleza da pele e pode ser consumido como fruta ou até mesmo como ingrediente de cremes FOTO: shutterstock.com

Grupo poderoso

Encaixam-se no grupo das “frutas vermelhas” aquelas que possuem colorações que vão do vermelho ao roxo. Morango, amora, uva, açaí, ameixa, cereja e framboesa são alguns exemplos. “Todas elas são importantes. As frutas vermelhas podem ter diferentes concentrações e variedades de vitaminas e minerais, assim como diferentes teores de fibras e fitoquímicos”, explica a nutricionista Carolina Marques. Variar a cor dos alimentos é importante porque as substâncias responsáveis por tonalizá-los podem oferecer vários benefícios à saúde. Os pigmentos que colorem as frutas vermelhas são o licopeno e a antocianina, dois poderosos antioxidantes capazes de prevenir doenças e retardar o envelhecimento das células.

Mude também

Alguns hábitos do dia a dia precisam ser revistos caso você queira evitar o envelhecimento antes do tempo ou se você quer chegar na terceira idade com a saúde em dia:

  • Usar protetor solar ao sair de casa
  • Ter momentos de lazer nos fins de semana
  • Praticar, pelo menos, 30 minutos de exercícios por dia, nem que seja uma caminhada
  • Alimentar-se a cada 3 horas, não pulando nenhuma refeição
  • Começar o almoço e o jantar pela salada
  • Ingerir cerca de 2 litros de água por dia

 

Texto redação Alto Astral | Consultoria Carolina Marques, nutricionista

 

Leia também: