Duplo aconchego! Inspire-se neste moderno quarto para irmãos gêmeos

É possível receber filhos gêmeos em um ambiente moderno, equipado e que pode acompanhar o crescimento dos filhos. Confira o projeto a seguir!

Por Mariana Siqueira - 09/03/2017
Quarto para gêmeos

Foto: André Bastian/Divulgação

A chegada de gêmeos pode gerar dúvidas quanto à acomodação dos pequenos. Mas não há motivos para desespero! Neste projeto, por exemplo, onde os recursos práticos do design imperam, foram usados espelhos, portas de correr e iluminação diferenciada para compor um cômodo especial.

Fora do óbvio

Quarto para gêmeos

Foto: André Bastian/Divulgação

Para um quarto de 12,2m², os pais solicitaram um design que pudesse ser reformulado quando os pequenos crescessem. Por isso, a arquiteta Cíntia Aguiar investiu em móveis e formas com linhas retas, que não remetem, necessariamente, a um ambiente para bebês. O mesmo ocorre com as cores, tonalidades de azul e cinza.

Móveis multiuso para os gêmeos

Se os berços dos gêmeos parecem comuns, saiba que foram desenhados para que, daqui alguns anos, possam ser transformados em camas infantis.

Para otimizar

Quarto para gêmeos

Foto: André Bastian/Divulgação

O trocador foi acomodado dentro do guarda-roupa com portas de correr, garantindo um ótimo uso do espaço.

Tudo decorado

Quarto para gêmeos

Foto: André Bastian/Divulgação

A porta que dá acesso ao banheiro é de correr e foi pintada de azul-inverno. A poltrona branca, com design diferenciado, reforça a modernidade do projeto.

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM