Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Verão: saiba como escolher roupas frescas para o calor
Veja como escolher roupas frescas para o verão - Foto: Shutterstock

Moda

Verão: saiba como escolher roupas frescas para o calor

Personal stylist explica quais peças e tecidos são ideais para utilizar no verão e enfrentar o calor intenso sem sufoco

O verão está chegando e, com ele, surge a necessidade de utilizar roupas leves e frescas para enfrentar o calor intenso da estação. Mas como escolher looks confortáveis para esta época do ano sem perder o estilo? 

Para te ajudar nessa tarefa, o Alto Astral consultou a personal stylist Clara Alessandri, profissional cadastrada na plataforma de serviços GetNinjas, que separou algumas dicas sobre como escolher roupas frescas para o verão. Confira!

Quais roupas usar no verão?

Ao escolher roupas para o verão, é importante optar por peças amplas e abertas, que permitam a transpiração da pele, evitando assim a sensação de desconforto e umidade provocada pelo calor. 

O ideal, segundo Clara, é utilizar roupas de cores claras, como bege, branco, off white, cinza, além de tons pastéis, como amarelo, rosa, azul, violeta e salmão, que refletem a luz em vez de absorvê-la.

As roupas mais indicadas pela personal stylist para a estação são: 

  • Camisetas amplas;
  • Calças boyfriend;
  • Pantalonas;
  • Calças flare ou reta;
  • Bermudas retas;
  • Saia evasê;
  • Vestidos curtos e amplos.

Ainda conforme a profissional, assim como as roupas, os calçados também devem ser abertos e leves, como sandálias, rasteirinhas, chinelos de borracha e de couro, mule e tênis de poliamidas respiráveis para a prática de atividades físicas. 

Tecidos ideais para o verão

O tecido também pode fazer toda a diferença para enfrentar o calor do verão. A especialista recomenda escolher peças com tecidos leves, que ofereçam conforto e respirabilidade em dias quentes.

De acordo com ela, entre os tipos de tecidos mais indicados para o verão estão:

  • Algodão puro: Tecido natural, leve e respirável, sendo que o algodão pima é o tipo de maior qualidade e mais leve, perfeito para o calor da estação. 
  • Algodão em viscose: Tecido leve e respirável, está presente em roupas como blusas, tops e regatas, além de vestidos. 
  • Viscose: Tecido sintético que imita a textura da seda e oferece frescor e elegância. É utilizado em camisas, vestidos, calças, bermudas e saias. 
  • Cetim: Tecido leve, liso e de muita elegância, sendo assim ideal para peças workwear, ou seja, aquelas que você utiliza no ambiente de trabalho. 
  • Linho: Tecido natural que tem uma textura rústica e fresca, além de ser resistente e durável. É usado especialmente em peças como camisas, calças e saias.
  • Seda: Tecido nobre que traz leveza e delicadeza ao visual.

Vale ressaltar que acessórios como chapéus, bonés e óculos de sol, além de ajudar a proteger dos raios ultravioleta, que são prejudiciais para a pele, também podem complementar o visual. Portanto, invista nesses itens! 

Mais notícias como essa

Saúde

Muitas pessoas acreditam em mitos sobre a dengue e, por isso, acabam não se protegendo da forma correta contra o Aedes aegypti

Receitas

Saiba como fazer um quiabo perfeito, sem baba e sequinho, para preparar uma receita deliciosa com carne moída

Pets

Veterinária explica por que doenças parasitárias em pets são mais comuns no verão, quais são elas e como prevenir e tratar

Finanças e Empreendedorismo

Especialista comenta quais são os aparelhos “gastões” e explica truques para diminuir a conta de energia da sua casa