Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Muito versátil, a sandália pescador pode fazer parte de looks de vários estilos diferentes; veja inspirações
Calçado curinga, a sandália pescador combina com vários looks - Shutterstock

Moda

Sandália pescador: aderindo à tendência conforme o seu estilo

Muito versátil, a sandália pescador pode fazer parte de looks de vários estilos diferentes; veja inspirações

[PAGE TITLE]

A sandália pescador foi uma grande tendência do ano passado! Mas, ao que tudo indica,  ela ainda vai continuar por um bom tempo na moda. Este é um calçado com uma aparência meio rústica — geralmente feio em couro — com tiras mais grossas. E é por conta de sua “carinha” que a sandália recebeu esse nome, já que o modelo é semelhante ao usado por pescadores.

Esse aspecto meio rústico da sandália pescador, pode, muitas vezes, deixar dúvidas sobre as possíveis combinações com as peças do seu guarda-roupa. Principalmente se o seu estilo pessoal for um pouco mais delicado, não é mesmo? Mas a verdade é que esse calçado pode sim aparecer em looks dos mais diversos estilos!  Veja a seguir como:

Casual

Se você costuma preferir roupas mais casuais e preza muito pelo conforto, por exemplo, é bem simples: basta combinar a sandália pescador com uma camiseta ou blusa simples e uma calça jeans que não tem erro! Além de muito confortável, esse tipo de looks ainda fica bem bonito e passa uma impressão despojada, viu?

E o melhor é que a calça jeans para esse visual pode ser de vários modelos. Skinny, flare, mom… Qualquer uma delas dá certo, então dá para escolher aquele que você mais curte.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por M I C H E L L E T O M C Z A K (@michelle_tomczak)

 

Hi-lo

Mas, se o seu estilo está mais próximo de looks um pouco mais formais e sóbrios, com peças bem estilosas e chiques, a sandália pescador também pode ser uma opção, sabia?

Afinal, combinar peças luxuosas ou formais com outras mais despojadas, tendência que é chamada de Hi-lo (high-low), pode criar um contraste bem interessante. Assim, pode se jogar na combinação da sandália pescador com peças como blazers ou calças de alfaiataria.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sam Williams (@buttonsandblazers)

 

Romântico

Já combinando a sandália pescador com vestidos bem delicados ou peças com estampas florais, o calçado também pode ficar ótimo pessoas com um estilo mais romântico. Neste caso, a sandália ajuda a dar um toque diferente para o visual, viu?

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por emily griffin ❤ (@daybrighten)

 

Meias aparentes

Por fim, fica aqui uma dica que tem feito muito sucesso recentemente, sendo usada por várias famosas e fashionistas: usar a sandália pescador com meias aparentes. Até porque, aquela ideia de que a meia tem que ser usada apenas com tênis e, de preferência, sem nem aparecer muito, é coisa do passado!

Essa combinação, é ótima para o inverno, já que traz todo o estilo da sandália pescador, mas também mantém os pés de quem a usa bem quentinhos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bruna Rosa (@bruna_rosa_)

 

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Saúde

A cantora Jojo Toddynho quer emagrecer por vontade de ser mãe; especialistas comentam os perigos do sobrepeso para a gestação

Casa & Decor

Veja essas dicas de móveis multiuso que vão te ajudar a aproveitar muito melhor o espaço da sua casa

Notícias

O Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha foi criado em homenagem à luta e resistência das mulheres negras

Pets

Se você mora em apartamento e decidiu que está na hora de ter um cachorro, confira nossa lista com raças de médio porte ideais para o espaço

Moda

Confira dicas de combinações sem erro com o mocassim e inspire-se para montar produções de arrasar

Entretenimento

'A Mulher da Casa Abandonada' não é o único podcast que explora crimes de maneira narrativa; conheça outros com temática semelhante

Finanças

A Casa de Bolos é apenas um exemplo, neste Dia dos Avós, de que a terceira idade está cada vez mais ativa na economia

Casa & Decor

Confira dicas de ouro sobre o que levar em conta na hora de escolher um estilo de decoração para a sua casa