Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Peach Fuzz: saiba como usar a cor de 2024 nos seus looks
A cor “Peach Fuzz” é um tom suave de pêssego - Foto: Shutterstock

Moda

Peach Fuzz: saiba como usar a cor de 2024 nos seus looks

Especialista ensina como a incorporar o Peach Fuzz ao visual e criar looks elegantes para as mais diversas ocasiões

A Pantone, empresa referência mundial em sistemas de cores, anunciou na última semana o “Peach Fuzz” como a tonalidade do ano de 2024. A cor possui um tom de pêssego gentil e aveludado que, segundo a marca, traz sensação de ternura e carinho. 

Para quem planeja incorporar o “Peach Fuzz” ao guarda-roupa, a consultora de moda Suelen Arrigo faz um alerta. Segundo ela, diferente do “Viva Magenta” – cor do ano de 2023 –, a tonalidade se não usada de maneira correta, pode “apagar” o visual e desvalorizar toda a produção. 

“Este ano teremos uma cor mais serena, de baixo contraste. Portanto, mulheres que têm alto contraste (cabelos escuros e pele branca e vice-versa), podem se sentir mais apagadas com essa cor”, diz a consultora.

Por isso, a dica é se jogar em acessórios que tragam um ponto de luz para a produção. “É sempre importante se auto conhecer e entender quais são as cores que estão em sua cartela dentro da coloração pessoal”, completa.

Abaixo, a especialista separou algumas dicas para você conseguir usar a cor do ano de 2024 em todos os momentos do seu dia a dia. Confira!

Como usar o Peach Fuzz

1. Monocromático

Look monocromático
Look monocromático – Foto: Divulgação

Passando um ar elegante e sofisticado, o Peach Fuzz transmite serenidade e modernidade, portanto não tenha medo de montar um visual todo nessa tonalidade: calça e blusa, macacão ou mesmo vestido. O visual transita facilmente do ambiente corporativo ao dia a dia.

2. Ton Sur Ton

Mescla de tonalidades suaves
Mescla de tonalidades suaves – Foto: Divulgação

Caso você não tenha na sua casa a cor exata do Peach Fuzz, a consultora revela que você pode chegar nela mesclando as tonalidades entre rosé, creme e laranja suave. “Aqui nessa composição aproveitei para usar um tom de nude na sandália que ajudou a alongar a silhueta”, explica. 

3. Color Block (Cores análogas)

Color block com cores análogas
Color block com cores análogas – Foto: Divulgação

Essa proposta de “blocos de cores” é um truque de styling para deixar o visual mais interessante, sendo possível aplicá-lo também em tons suaves.

“Como o Peach Fuzz é composto por nuances de rosa e laranja, com certeza essa mistura de cores análogas (uma ao lado da outra no círculo cromático) vai funcionar muito bem”, indica Suelen.

4. Color Block (Cores complementares)

Color block com cores complementares
Color block com cores complementares – Foto: Divulgação

Outra estratégia para trazer mais versatilidade para sua nova aquisição Peach Fuzz é apostar no color block de cores complementares – usar cores das extremidades do círculo cromático.

“Aqui escolhi um macacão Azul Serenity que tem um tom bem suave, assim como a camisa Peach Fuzz, fazendo uma composição moderna e elegante”, orienta a especialista. 

Mais notícias como essa

Pets

A exposição excessiva à radiação solar pode causar danos à pele dos cães; veterinária explica os riscos e medidas de prevenção

Saúde

A exposição a substâncias carcinogênicas e uma dieta rica em alimentos processados são fatores associados a um maior risco de desenvolver câncer

Estilo de Vida

Ao avaliar qual a melhor escola para o seu filho, use esses critérios e você com certeza vai escolher de forma bem mais acertada

Receitas

Nutricionista explica como o açaí tem diversos benefícios para o organismo humano e dá dica de como incluí-lo na alimentação