Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Confira dicas para combinar a meia-calça colorida e aprenda a montar looks modernos e estilosos
Aprenda incluir a meia-calça colorida nos seus looks - Foto: Reprodução / Instagram / @verenafigueiredo / @bordinjuliana / @lara_bsmnn

Moda

Meia-calça colorida: saiba como usar o acessório no dia a dia

Confira dicas para combinar a meia-calça colorida e aprenda a montar looks modernos e estilosos para o outono

A meia-calça colorida pode ser uma grande aliada na composição de um look. Com variedade de cores, espessuras e estampas, elas contribuem para um visual moderno e descontraído. 

Com a aproximação do outono — que tem início no dia 20 de março — já dá para pensar em diferentes looks com a peça que além de proteger as pernas do frio, adiciona uma dose extra de estilo ao visual. 

Para te ajudar a incorporar esse acessório às suas produções, trouxemos abaixo dicas para combinar a meia-calça colorida e montar looks modernos e estilosos. Confira!

Comece pelo básico

Meia-calça com jaqueta jeans
Meia-calça com jaqueta jeans – Foto: Reprodução / Instagram / @lara_bsmnn

A meia-calça colorida pode dar um toque divertido e criativo ao look. Para começar a aderir à tendência, a meia-calça vermelha é perfeita para combinar com peças básicas

Um ponto de cor

Meia-calça com blazer preto
Meia-calça com blazer preto – Foto: Reprodução / Instagram / @claudialeitte

Outra dica para quem ainda não estiver pronta para arriscar looks ousados, a dica é usar a meia-calça colorida apenas como um ponto de cor em um visual com tons neutros. 

Looks monocromáticos 

Meia-calça em look monocromático – Foto: Reprodução / Instagram / @bordinjuliana 

As mais ousadas podem optar por um look monocromático, combinando a cor da meia-calça com o restante da roupa. As produções inteiras de uma cor só são modernas e superestilosas.

Visual multicolorido 

Meia-calça com tons pastéis
Meia-calça com tons pastéis – Foto: Reprodução / Instagram / @verenafigueiredo

As meias-calças coloridas também podem ser usadas com outros tons. Uma dica para abusar das cores é escolher uma paleta para combinar, como tons pastéis, por exemplo. 

Como escolher a meia-calça perfeita?

Hoje em dia, existe uma variedade tão grande de meias-calças que fica até difícil saber qual escolher, não é? Mas para escolher a meia-calça ideal para você, o mais importante é saber qual estilo você acha mais bonito, além de pensar em opções que combinam com as outras peças que você já tem ou pretende comprar.

Porém, além das cores, espessuras e estampas, existe um outro aspecto da meia-calça ao qual se deve dar bastante atenção na hora da escolha: a resistência do tecido. Para isso, basta olhar o número do fio indicado na embalagem. Quanto maior ele for, mais grossa e resistente e menos delicada é a meia. 

Assim, as peças com número entre 80 e 150, por exemplo, costumam ser inclusive mais quentes, enquanto as de numeração 7, 10, 15 ou 20 são mais levinhas. Vale lembrar que quanto mais delicado for o tecido, mais atenção você deve ter para não o rasgar acidentalmente.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Pets

Um sistema imunológico equilibrado reduz riscos de contrair doenças e contribui para a saúde geral dos animais

Amor e Sexo

Segundo pesquisa, Geração Z é a mais propensa a buscar por relacionamentos abertos ou não monogâmicos no geral

Receitas

Algumas pessoas tendem a chorar sempre que estão cortando cebola, mas é possível usar alguns truques para diminuir o problema