Bridgerton: como criar looks modernos inspirados na série

Várias das tendências de "Bridgerton" podem ser adaptadas para a moda atual; veja e se inspire

Se inspirar nos figurinos de "Bridgerton" para criar looks atuais pode ser mais fácil do que parece
Se inspirar nos figurinos de "Bridgerton" para criar looks atuais pode ser mais fácil do que parece - Créditos: Instagram/@bridgertonnetflix

por Mayra Cardozo
Publicado em 06/04/2022 às 17:00
Atualizado às 17:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Que a série “Bridgerton”, que teve sua segunda temporada lançada em março de 2022 e já tem novos episódios confirmados, é um grande sucesso da Netflix ninguém pode negar, né? Afinal, a produção conquistou um enorme número de fãs com suas histórias de amor, seus personagens cativantes e, é claro, seus figurinos incríveis que parecem ter saído diretamente do guarda-roupa de membros da alta sociedade britânica.

É claro que, apesar os (muitos) visuais das personagens de Bridgerton serem realmente um show à parte, nem sempre dá para usarmos roupas tão parecidas com as delas hoje em dia. Porém, é possível sim se inspirar nas tendências mostradas na série e adaptá-las para a moda contemporânea, viu? Afinal, o Regency Style, estilo core inspirado na era real de Londres, está super em alta atualmente.

Pensando nisso, o influenciador e fashionista Brenno Faustino separou dicas sobre como usar as tendências da moda de “Bridgerton” hoje em dia. Confira:

Broches

Os broches são uma das características do Regency Style que podem ser facilmente usadas atualmente. Esse tipo de acessório, que já apareceu bastante em “Bridgerton”, sendo usado principalmente pelo Duque de Hastings na primeira temporada. Mas também pode fazer parte de looks femininos, dando sempre um toque especial aos visuais.

E o mais legal é que existem broches de vários formatos e tipos, então dá para escolher o que você acha mais bonito ou até algum que tenha um significado especial para você.

Caudas longas

As caudas longas e cheias de elegância dos vestidos maravilhosos das personagens de “Bridgerton” também podem aparecer nos looks contemporâneos. Claro que não é tão fácil usar visuais assim no dia a dia, já que não é muito prático andar na rua com um look assim sem que as pessoas acabem pisando na sua roupa, por exemplo. Porém os vestidos com caudas suntuosas podem ser uma ótima opção para ocasiões mais especiais e eventos chiques.

Luvas

Essa tendência da série é, coincidentemente, também um sucesso na moda atual, tendo sido usada por muitas influenciadoras e fashionistas brasileiras e internacionais recentemente. Assim, dá para apostar sem medo nesse acessório, especialmente agora que não estamos mais no verão e o clima está mais ameno.

Estampas florais

Essa é uma das tendências que mais aparecem em “Bridgerton”, não é mesmo? Afinal, vira e mexe alguma personagem aparece com um vestido cheio de flores na estampa.

E trazer essa tendência para o dia a dia é muito simples – não precisa nem gostar de usar vestido com frequência, já que as estampas florais ficam bem em praticamente qualquer tipo de peça.

Babados

Os babados também são uma tendência da série bem fácil de atualizar e trazer para a moda contemporânea, especialmente em looks para festas ou ocasiões especiais. Afinal, eles deixam praticamente qualquer look muito mais elegante e, assim como as estampas florais, podem ficar bem em várias peças diferentes, não se limitando apenas aos vestidos.

Cintura império

As roupas com a cintura bem alta (a chamada cintura império) também aparecem em vários momentos em “Bridgerton” e podem ser atualizadas para os dias de hoje, aparecendo em vestidos mais contemporâneos. Sendo assim mais uma opção para quem quer sair de casa parecendo ser parte da alta sociedade britânica.

Fonte: Brenno Faustino, influenciador e fashionista.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.