1 – Hidrata
Ele é excelente como hidratante e é capaz de recuperar cabelos sensibilizados e danificados, sendo especialmente indicado para mulheres que passaram por transformações químicas
2 – Escova linda
Se você tem os fios secos ou normais, aplique duas gostas neles ainda úmidos e modele-os com a ajuda do secador. O argan facilita a escovação e deixa as madeixas mais protegidas contra a umidade.
3 – Mantém a cor!
Graças ao seu poder antioxidante e à sua ação nutritiva, o óleo evita o desbotamento da cor das cabeleiras tingidas. Passe-o logo após a aplicação da coloração.

Foto: Shutterstock.com
4 – Sem óleo
A versão pura do óleo (sem adição de silicones) tem textura leve. “Ele tem absorção imediata e não deixa os fios oleosos”, destaca a hairstylist Meire Carriel.
5 – Qualquer cabelo
Ele pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo, dos mais secos aos oleosos. O que muda é a forma de usar e a frequência.
6 – Fios saudáveis
O aumento do brilho é um dos principais resultados do produto. Para tanto, qualquer forma de utilização do argan é válida, já que madeixas hidratadas refletem melhor a luz. Mas, se quiser acender ainda mais o visual, use algumas gotinhas nos fios já secos.
7 – Tchau frizz!
Usado nos cabelos úmidos ou mesmo neles já secos, como um reparador, ele suaviza o temido frizz.

Foto: Shutterstock.com
8 – Para todas as horas
O óleo de argan puro não reage com processos químicos, como alisamentos, progressivas, colorações e descolorações. “Ele não interfere na ação do produto. Então, é usado antes, durante a lavagem e após a escovação”, destaca Meire.
9 – Xô, duplas!
Ele também previne e disfarça as pontas duplas. É só espalhar duas gotinhas nas mãos e usá-lo na região.
10 – Abaixo ao volume
O argan ainda é capaz de reduzir o excesso de volume devido ao seu alto poder de nutrição. Coloque algumas gotas em sua máscara de tratamento semanal para potencializar o efeito da hidratação.
Texto: Natália Ortega
LEIA TAMBÉM
- Tintura caseira: o que você precisa saber para pintar os cabelos em casa!
- 3 maneiras de cuidar dos cabelos usando óleos naturais
- Cabelos no divã: saiba como tratar seus fios ressecados