O cabelo com franja é uma ótima pedida para mudar o visual sem ter que cortar demais os fios. Mas, antes de escolher o modelo que vai usar, vale a pena saber como ele pode agregar beleza ao seu rosto. Dependendo do formato da face, a franja vai ter um efeito diferente. Quer saber mais? Veja o que os hairstylists Hilton Monfradini e Vera Lúcia Chaves, do salão Pretty Face, do Rio de Janeiro, têm a dizer:

FOTO: Shutterstock.com
Triangular: estilos variados
Permite muitas opções de franja: pode ser reta, repicada ou curta. Vera Lúcia garante que não existe um modelo que deve ser evitado, pois esse formato de rosto é mais democrático. “Depende do gosto da cliente e do restante do corte”, afirma a hairstylist.
SAIBA MAIS:
Cabelos crespos também podem adotar uma cortininha
As famosas que arrasam com o estilo lateral
Franjão longo e desfiado é sucesso nas passarelas

FOTO: Shutterstock.com
Rosto quadrado e fios lisos
Com traços fortes, essa face pede uma franja mais pesada e reta, cortada logo acima dos olhos, o que ajuda a amenizar a testa mais larga. Mas ela é mais indicada para quem tem fios lisos.

FOTO: Shutterstock.com
Oval: cabelo com franja liberado!
Esse formato de face é muito generoso, já que combina com diversos tipos de corte. Com relação às franjas, não é diferente. Você pode escolher o modelo que mais lhe agrada, desde que ele combine com seu estilo de vida.

FOTO: Shutterstock.com
Redondo: modelos que afinam
Para quem tem esse formato de face, o melhor é apostar em uma franja diagonal, mais longa e jogada de lado. Evite as muito curtas e retas, pois elas vão causar um efeito achatado ao look.
Texto: Rose Araújo | Consultoria: hairstylists Hilton Monfradini e Vera Lúcia Chaves, do salão Pretty Face, do Rio de Janeiro