Moda Carminha: inspire-se nos looks da vilã de Avenida Brasil

Aprenda a combinar peças brancas e ficar elegante como a personagem de Adriana Esteves em Avenida Brasil

Por Amanda Araújo - 09/10/2012

Ela só fez maldades em Avenida Brasil, novela do horário nobre da Rede Globo escrita por João Emanuel Carneiro. Mas todo mundo tem que concordar que, quando o assunto é moda, Carminha, personagem de Adriana Esteves, dá um show! A peça branca não sai do guarda-roupa da vilã, que está sempre elegante e com um look sofisticado.

A Guia da TV separou algumas dicas de como combinar as peças e ficar linda como a personagem de Adriana! Confira:

Carminha de Avenida Brasil com roupa branca

Foto: Rede Globo

Quais peças brancas estão na moda?
A peça clássica que nunca sai de moda é a calça branca. Tanto os modelos skinny, mais despojados e casuais, quanto as elegantes pantalonas estão sempre em alta. Por ser uma peça fácil de ser usada, ela volta com tudo para o próximo verão. Uma outra dica é a camisa branca que é versátil e toda mulher pode ter no guarda-roupa, além de permitir várias combinações.

Sheron Menezes com calça branca, Tania Khalil com camisa branca e Maria Padilha com calça branca

Foto: Andre Muzell / Felipe Panfili / Amauri Nehn / AgNews

 

Como combinar?
Mirella Cabaz, do blog Mirella Cabaz, indica a combinação do off-white, que segue sempre forte nas coleções primavera/verão. “Dá a sensação de frescor e leveza, além de combinar superbem com os dias mais quentes”, orienta. A dupla P&B é também uma aposta certeira, por ser uma combinação clássica, elegante e discreta. O branco também vai bem com tons metálicos, principalmente o dourado, como nos looks de Carminha.  Juntas, essas duas cores compõem um look pra lá de glamouroso! “O branco é uma cor neutra, então é base para qualquer tonalidade, combinando com todas as cartelas de cores. Uma outra dica é a combinação branco com bege, que compõem  um look tom sobre tom, leve e chique”, ensina Mirella.

Negra Li com vestido branco, Ana Luiza Castro com saia branca e Fernanda Paes Leme com camisa branca

Foto: Thiago Duran / Francisco Cepeda / AgNews

 

Cuidados com os looks brancos
Como o branco é uma cor muito clara, ele amplia as curvas e pode até engordar. Quem tem quadril estreito pode abusar das calças brancas, já quem tem quadril mais largo deve apostar em calças de tons mais escuros e usar a peça branca na parte de cima. A produtora de moda Carol Papassoni aconselha: “é importante tomar cuidado para que a peça não fique transparente e atentar-se quanto a lingerie que irá usar. Evite as estampadas ou coloridas, e até mesmo as brancas, que podem marcar. O ideal é a lingerie nude”. Mirella ainda completa: é importante ter um cuidado especial com as  peças brancas que estão amareladas ou manchadas. Isso tira toda a elegância da composição do look e estão proibidas!”

Mulher Melancia e Paolla Oliveira com saia branca

Foto: Leotty Junior e Alex Palarea / AgNews