Mix de estampas: veja como misturar listras e xadrez num mesmo look!

Há um tempo, misturar estampas era considerado cafona. Agora, não há nada mais moderno que aproveitar o mix de estampas. Veja 15 looks unindo listras e xadrez

Mix de estampas: veja como misturar listras e xadrez num mesmo look!

Listras e xadrez são estampas clássicas que todo mundo tem pelo menos uma peça no guarda-roupa. Versáteis, elas podem ser usadas durante o ano todo. As listras vieram da inspiração navy e o xadrez do visual campestre e, agora, a moda é unir essas duas trends, com o mix de estampas.

A dica para não deixar o visual over é escolher cores que tenham harmonia, como azul e vermelho, verde e tons terrosos.  Para começar, você pode usar o mesmo fundo de cores, como o preto, para as duas estampas, e quando se sentir confortável pode criar um look mais ousado. A estampa pode aparecer também em lenços, bolsas e sapatos, mas tente moderar nos outros acessórios.

Para sofisticar o look, você pode optar pelas estampas amplas, que tiram o minimalismo do xadrez e das listras. As peças como a saia midi e camisa estruturada também deixam o look mais formal. Lembre-se que as estampas menores disfarçam lugares que você queira dar menos atenção, já as maiores destacam a região.

Veja 15 looks estilosos misturando listras e xadrez

LEIA TAMBÉM