Misturas inusitadas de comidas que você nunca pensou em fazer

Misturas inusitadas ajudam a estimular sua criatividade na cozinha. Conheça as misturas mais "estranhas" da culinária e aprenda a preparar em casa

Misturebas : sanduíche de sorvete com batata palha
Foto: reprodução/montagem

Misturas inusitadas de comida estão cada vez mais procuradas nas redes sociais, principalmente depois da sensação que foi o pastel de batata-frita.

Misturas inusitadas de comidas que você nunca pensou em fazer

Foto: Twitter/@humberto

Essas “receitas” são indicadas para aquele momento em que você não tem muitas opções de ingredientes na geladeira, mas a fome já está batendo na porta e a criatividade precisa entrar em ação.

Confira algumas misturas inusitadas de comida que as pessoas já fizeram, e ainda indicaram para os amigos nas redes sociais!

Pipoca com açaí

Essa mistureba combina bem porque o açaí é azedinho e a pipoca quebra um pouco esse gosto! A pipoca serve também como um ótimo acompanhamento, pois é molinha e ao mesmo tempo crocante, diferente da granola, que é mais dura. Vale a pena experimentar!

Mistureba: pipoca com açaí

Foto: Reprodução/montagem

Miojo de tomate com ketchup e farofa

Se você gosta muito do sabor levemente ácido do tomate, precisa experimentar essa receita! O miojo de tomate com o ketchup, além de ressaltar o gosto dessa fruta, deixa o sabor levemente picante! E é bem nessa hora que entra a farinha, dando aquela engrossada no caldo e suavizando o sabor.

Misturebas: miojo de tomate com ketchup e farinha

Foto: Reprodução/montagem

Brigadeiro com Doritos 

Essa receita foi indicada por um leitor do BuzzFeed e pelo visto a maioria do público aprovou! Afinal, quem não gosta de misturar um doce com algo salgado?!

Misturebas: brigadeiro com doritos

Foto: Reprodução/montagem

Sanduíche de sorvete com batata palha caseira

Muitas pessoas reclamam que a batata palha comum pode machucar a boca por ser muito pontiaguda, então agora você pode ousar mais na receita e criar sua própria batata palha caseira (é só fritar em fatias bem fininhas). Depois, é só usá-la para realçar o sabor do seu sanduíche de sorvete. Se você gosta de alimentos mais salgados, escolha um pão salgado para acompanhar o seu sorvete. Se prefere apostar mais no doce, escolha um pãozinho adocicado e aproveite.

Misturebas : sanduíche de sorvete com batata palha - misturas inusitadas de comida

Foto: Reprodução/montagem

Banana amassada com macarrão e farofa

A banana amassada no meio de vários pratos é um verdadeiro clássico e se juntarmos com uma macarronada à mistura, fica ainda melhor! Só não esqueça da farinha se quiser deixar seu prato um pouquinho mais seco.

Misturebas: macarronada com farofa e banana

Foto: Reprodução/montagem

LEIA TAMBÉM