Micropigmentação de sobrancelhas: saiba como funciona o procedimento

Entenda o processo!

Micropigmentação de sobrancelhas: saiba como funciona o procedimento
Por Adriele Silva - 11/07/2019

Foto: Africa Studio/ Shutterstock

Se você tem falhas nas sobrancelhas e quer dar mais volume para os pelinhos, então precisa saber um pouco mais sobre o método da micropigmentação de sobrancelhas. Para falar mais sobre o procedimento e sobre os cuidados a serem tomados durante a micropigmentação, conversamos com a mestre em visagismo facial a Jane Muniz. Confira!

O que é a micropigmentação de sobrancelhas?

Famosa por corrigir as imperfeições nos pelinhos faciais, a micropigmentação nada mais é do que a aplicação de pigmentos na pele através de um aparelho elétrico chamado dermógrafo. O objetivo é desenhar a sobrancelha de acordo com os gostos e os estilos de cada pessoa. Atrizes como Bruna Marquezine e Grazi Massafera são adeptas do procedimento e mostram que o resultado fica bem natural.

Quais são os cuidados após a aplicação?

De acordo com a visagista Jane Muniz, os cuidados pós-aplicação duram  entre 7 a 10 dias e devem ser bem rigorosos. Além de hidratar bem as regiões que foram pigmentadas, é necessário usar bastante filtro solar, evitar a exposição no sol e  dar adeus aos produtos abrasivos – pelo menos por dois meses. Além disso, o ideal é não tomar banho de piscina nem de mar.

 

Micropigmentação de sobrancelhas: saiba como funciona o procedimento

Foto: Lyashenko Egor/ Shutterstock

 

Quais são os riscos do processo?

Nem é preciso dizer que a micropigmentação de sobrancelhas deve ser feita por um profissional capacitado e com formação na área, não é mesmo? Isso porque a aplicação das substâncias de forma inadequada podem acarretar consequências graves para a cliente. Além de causar alergia e vermelhidão nas regiões afetadas,  a má aplicação dos pigmentos podem causar inchaço e até mesmo cicatrizes, caso a reação alérgica seja muito severa.

Existem outros procedimentos que substituem a micropigmentação?

Segundo Jane, a micropigmentação pode ser substituída pela dermopigmentação, que deixa um efeito natural ainda maior. Há ainda a Henna, a Fio a Fio e o Megahair de Sobrancelhas, que duram 7 dias, 8 meses e 7 dias, respectivamente.
Pra quem não sabe, a henna é feita através da aplicação do produto tanto nos pelos quanto na pele, seguindo a tendência degradé.  A técnica Fio a Fio, por sua vez, é recomendada para pessoas que possuem poucos pelos, enquanto que o megahair, como o próprio nome diz, corrige as falhas das sobrancelhas por meio da colagem de fios de seda nas regiões.

 

Consultoria: Jane Muniz, mestre em visagismo facial e cabeleireira