‘Mestre do Sabor’: conheça o novo programa culinário da Globo

Com apresentação de Claude Troisgrois, seu braço direito, Batista e técnicos Leo Paixão, Kátia Barbosa e José Avillez, o programa já está sendo um sucesso

Mestre do Sabor
Foto: Reprodução/ Tv Globo/ Victor Pollak

Mestre do Sabor lançou na quinta (10) na Globo e já mostrou que será um sucesso. Com muitas inspirações em outro programa da emissora, ‘The Voice Brasil’ e em competições de canais rivais de cunho culinária, como, ‘Masterchef Brasil’ e ‘The Bake Off Brasil’, ‘Mestre do Sabor’ garante que irá valorizar a comida brasileira.

Mestre do Sabor é a grande aposta da Globo, pois começa logo após a novela ‘Maria do Pedaço’ e é o produto da casa. A emissora quis diferenciar dos programas de culinária que estamos acostumado e criou o seu próprio com audições às cegas, público engajado e o carisma do apresentador Claude Troisgros e seu braço direito, Batista, para dar um toque especial.

Os técnicos são Leo Paixão, Kátia Barbosa e José Avillez e eles são quem irão decidir os 24 candidatos que farão parte do programa. Os inscritos são profissionais e eles devem apresentar os seus pratos autorias e que mais se aproximam com a culinária brasileira.

Quando os chefs vão experimentar os pratos dos candidatos, eles não sabem quem é a pessoa, assim dando um valor muito grande para o sabor. É preciso de, pelo menos, um voto dos chefs para entrar ao programa, e caso tenha mais votos, é necessário escolher quem será o técnico para se aventurar e aconselhar ao longo da competição. Perceberam a semelhança com ‘The Voice Brasil’, não é mesmo?

Mestre do Sabor

José Avillez, Kátia Barbosa, Leo Paixão, Claude Troisgros, Batista na foto – Foto: Reprodução/ Tv Globo/ Victor Pollak

Confira quais serão as seis fases de Mestre do Sabor: 

Prato de entrada: decidirá quem entrará para o elenco em que irá competir por 24 vagas do reality. José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão. A degustação é feita às cegas. É necessário que um chefe aperte o bortão verde para ingressar um participante no programa, caso seja mais de um, o participante escolherá qual mestre irá querer. Os três times serão formados e seguirão com oito integrantes cada um.

Na pressão: a fase tem duas etapas. A primeira será ‘Menu Confiança’ e será uma disputa entre os times. Terá um menu completo a se realizar com a orientação de seus respectivos mestres. Quem irá decidir essa fase qual é o prato melhor, Claude Troisgros irá escolher. Na segunda etapa, ‘Batalha dos Cucas’, os chefs cozinham individualmente e serão avaliados pelos técnicos Leo Paixão, Kátia Barbosa e José Avillez e irão escolher dois participantes que irão deixar o programa.

Duelos: É o famoso ‘mata-mata’. Serão formadas duplas, independente dos times, para realizar a prova. Os mestres serão quem irão escolher o melhor cozinheiro.

Na balança: Trata-se de uma fasecom duas rodadas e serão provas individuais. Os chefs cozinham um prato e os mestres irão escolher o melhor. Três participantes irão para semifinal e farão mais um prato individual, e os técnicos irão escolher quem será o preferido.