O Mercúrio Retrógrado voltou e te deixará mais à flor da pele

O fenômeno ocorrerá entre 17 de fevereiro a 10 de março

Mercúrio retrógrado em peixes
Foto: Shutterstock

Só de ouvir falar do Mercúrio Retrógrado em Peixes já dá aquele friozinho na espinha. Afinal, além de ser o primeiro fenômeno astrológico deste tipo em 2020, ele também é conhecido por deixar as pessoas bem mais emotivas e complicar a comunicação e os relacionamentos.

O efeito influenciará todos os signos entre 17 de fevereiro a 10 de março, pedindo atenção redobrada nestas três semanas. Conversas, exames e acordos correm o risco de adiamentos, atrasos tendem a ocorrer, detalhes passam despercebidos e nem todas as expectativas serão correspondidas.

Saiba como o Mercúrio Retrógrado em Peixes impactará os signos

Áries 

Ativo em seu inferno astral, Mercúrio revela desafios e avisa que não convém contar muito com a sorte nos contatos pessoais, na saúde e no trabalho. Se está sem emprego, tenha calma: as chances vão melhorar a partir do dia 11 de março.

Touro

Mercúrio retrógrado indica que contratempos podem afetar seus planos e esperanças. Cuide do que for mais importante para você e não conte muito com os outros. Após a segunda semana de março, seus objetivos e ideais estarão mais protegidos.

Gêmeos

Conquistas e projetos ligados à carreira serão os alvos. Problemas íntimos e familiares podem tirar seu foco, por isso separe as estações e concentre-se em suas atividades. Não misture preocupações pessoais com assuntos profissionais.

Câncer 

O recuo de Mercúrio pode balançar crenças, afetar estudos, viagens e também suas relações. Há risco de se envolver em saias justas e se afastar de quem estima. Dobre a atenção com mal-entendidos e evite mudanças repentinas em sua vida.

Leão

Tenha cautela extra com negociações, gastos, promissórias, taxas e impostos. Não arrisque o que possui nem perca tempo com o que empata a sua vida. Com quem ama, sua motivação sexual pode diminuir quando Mercúrio estiver retrógrado. Procure se desligar das preocupações.

Virgem

A caminhada inversa de Mercúrio influencia suas relações e seu romance – dialogue mais e não cultive mágoas. Pode se aborrecer com coisas ligadas a contratos, acordos ou alianças. Mas tudo deverá entrar nos eixos após o dia 10 de março, quando acaba a retrogradação.

Libra

Mercúrio aponta instabilidades nos assuntos de trabalho e saúde. Fique de antena ligada para identificar pessoas mal-intencionadas e não entrar em saias justas. Cuide-se melhor, alimente-se bem, descanse mais e fuja de extravagâncias.

Escorpião

O retrocesso do astro afetará sua vida amorosa, sobretudo se você está sozinha. Desencontros, imprevistos, rivais e fofocas podem adiar planos de conquista. Ouça mais a sua própria intuição em vez de se deixar levar pelas influências dos outros.

Sagitário

Mercúrio pode tumultuar o astral do seu lar enquanto estiver retrógrado. Evite discussões e não deixe antigos problemas interferirem no convívio com parentes. A carreira e o romance também vão pedir jogo de cintura. Seja mais paciente!

Capricórnio

O astro vai influenciar sua comunicação pessoal e seus contatos. Há risco de atritos com familiares, colegas de escola, trabalho e até vizinhos. Tenha mais tato e tolerância nas conversas. Mas tudo deve fluir bem após o dia 10 de março.

Aquário

Durante a fase do Mercúrio Retrógrado em Peixes, o astro vai impor desafios para as suas finanças. Dobre a atenção com gastos, pendências e contas que pode se esquecer de pagar. A relação amorosa também vai enfrentar altos e baixos: maneire nas exigências.

Peixes

Mercúrio vai recuar em seu signo a partir de 17 de fevereiro, pedindo cautela com planos fora do seu alcance e perrengues em casa. Seja mais realista e evite se envolver muito nos conflitos alheios. Tudo deve melhorar após 10 de março.

Dicas para fugir dos efeitos

  • Como nesse período a comunicação fica truncada, é importante ler e analisar com calma tudo que for assinar, contratos e documentos.
  • Releia e revise trabalhos, acordos, contratos e provas.
  • Fique atento as redes sociais e o que posta.
  • Computadores, celulares, notebooks e objetos eletrônicos podem apresentar mais problemas nesta época.
  • Evite começar projetos ou planos nesta fase. Pode ser que não termine bem ou gere discussões.
  • Tenha mais cuidado no trânsito. E se for viajar, confirme detalhes, compra de passagens, datas, horários, trajetos etc. E não descarte a hipótese de imprevistos.
  • Fofocas ou comentários sinceros podem não pegar muito bem. Tome cuidado!
  • A saúde merece atenção! Alimente-se bem e controle a ansiedade com atividades e exercícios relaxantes. Fatos inesperados também podem ocorrer em consultas ou exames.

Leia também: