Mercúrio retrógrado: dicas dos astros para saber como agir nesse período

A energia aumenta o risco de atrasos, imprevistos, contratempos e mal-entendidos. Saiba como agir para evitar essas confusões durante o período de Mercúrio retrógrado 2018!

Por Priscila Domett - 14/11/2018

Foto: iStock

A partir do dia 17 de novembro de 2018, Mercúrio fará um trânsito incomum e recuará no céu entre os signos de Sagitário e Escorpião, influenciando – e muito – a vida das pessoas. Regente dos signos Gêmeos e Virgem, o planeta faz o movimento retrógrado três vezes por ano. Mas, afinal, você sabe o que fazer durante o período de Mercúrio retrógrado 2018? 

Mercúrio retrógrado 2018: de 17 de novembro a 7 de dezembro

O astro da comunicação e do comércio estimula todo tipo de contato, influencia escritos, documentos, mensagens, telefonemas, troca de informações e intercâmbios. Ele também tem relação com ensino, transportes, publicidade, marketing, compras, vendas e negociações em geral. Quando anda ao contrário, em movimento retrógrado, a energia do astro aumenta o risco de atrasos, imprevistos, contratempos, distrações, esquecimentos e mal-entendidos.

Com a chegada da Black Friday, que será realizada em 23 de novembro, o movimento de Mercúrio pode influenciar suas atitudes. Por isso, vale ter atenção redobrada na hora de buscar promoções e ofertas.

Fique atenta!

As pessoas podem ficar mais distraídas, por isso, há risco de você esquecer objetos, compromissos, datas importantes ou responsabilidades. Tome um cuidado especial com sua vida pessoal e profissional!

Mercúrio Retrógrado 2018

Foto: Pexels

Recomendações para Mercúrio retrógrado 2018

  • Procure ler e checar com calma tudo o que for assinar. Se tiver dúvidas ou um pé atrás, peça ajuda de alguém  mais experiente;
  • Antes de entregar algo, vale revisar o documento mais uma vez;
  • Ao mandar bilhetes, cartas, e-mails, mensagens e publicar em redes sociais, confira se está tudo certo;
  • Computadores, celulares, notebooks e objetos eletrônicos podem dar problemas nesta época. Cuide bem de seus objetos;
  • Se puder, evite dar início em atividades, planos e projetos na fase em que Mercúrio caminhará ao contrário;
  • Tenha mais cautela no trânsito. Se for viajar, confirme detalhes, passagens, datas, horários, trajetos e não descarte a possibilidade de imprevistos;
  • Fique ligada e tome cuidado comentários e fofocas. Nesta época, é mais fácil acabar se envolvendo em confusões e intrigas;
  • A saúde é outro ponto que merece atenção. Alimente-se bem e controle a ansiedade com atividades e exercícios relaxantes.

Agora que você sabe como agir durante o período de Mercúrio retrógrado 2018, receba mais conteúdos exclusivos sobre Astrologia, autoconhecimento, relacionamentos e muito mais! Clique aqui e conheça o Clube João Bidu!

Consultoria: João Bidu

LEIA TAMBÉM: