Mensagem do Padre Fábio de Melo para o Dia das Mães!

Com o Dia das Mães chegando, nada melhor do que uma mensagem do Padre Fábio de Melo para aconselhar os filhos, não acha?

Mensagem do Padre Fábio de Melo
Foto: Reprodução/Instagram

Em suas canções e homilias, o Padre Fábio de Melo sempre ressalta a importância das mulheres e das mães no nosso dia a dia. Segundo o sacerdote, elas são a imagem refletida de Maria, mãe de Jesus. Por isso, devemos sempre agradecer a presença dessas pessoas incríveis em nossa vida e, acima de tudo, respeitá-las e protegê-las de qualquer mal. Confira a mensagem do Padre Fábio de Melo para este dia especial:

Fábio de Melo com mãe

Foto: Reprodução/Instagram

“Maria foi a mulher de José, mulher da família, mas também mulher de Deus. A mulher carrega em si o dom de ser como Deus em pequenas medidas. Jesus ficou nove meses no ventre, foi amamentado, amado por Maria, foi humano. A Santíssima Virgem passou por muitos desafios naquela época, mas resistiu. Nossa Senhora precisou ter os olhos fixos em Deus para ser fiel à missão dada a ela. Mulher, mãe, se você olhar para você, para a potência que tem de alimentar e conduzir uma casa, se você se espelhar em Maria, sendo fiel às coisas simples e tendo os olhos fixos em Jesus, tudo será diferente. Saiba que em si há uma sacralidade que dia após dia precisa reconhecer. Você têm o poder de costurar o mundo! Quando temos um problema com o pai, tudo continua em pé, mas se a mãe se entrega, dificilmente o lar fica em pé. A mãe tem a sensibilidade. É mulher de aço, é mulher de flor. Não podemos anunciar Jesus só pela justiça, mas pela misericórdia. Só paramos em pé se estamos em equilíbrio. Onde está o seu equilíbrio? Mãe, seja a balança, a esposa com os dois pés no chão: nem na omissão nem querendo mandar em tudo. Seu marido não pode ser empecilho para você subir ao céu. Não substitua a leveza de Maria, a leveza de mulher. Não permita que este modelo de mulher da sociedade a influencie. Que seu modelo seja daquela que subiu ao céu. E quanto ao marido, esse deve segurar firme na mão desta mulher, porque se ela subir, com certeza, ele sobe junto. Com admiração por tudo de bom que você, mãe, constrói e ninguém vê… Mas Deus vê!”

Toda mensagem do Padre Fábio de Melo é bem-vinda! Confira 5 ensinamentos do religioso para a vida:

LEIA TAMBÉM: