Memória: lembre-se de qualquer lista facilmente

Você já foi ao mercado e não se lembrava do que tinha que comprar? Apresentamos um exercício que ajudar a turbinar sua memória

mulher-cérebro-memória-pensando-sorrindo
FOTO: Shutetrstock Images

Antes de começar qualquer treinamento físico, é importante aquecer os músculos para obter um melhor resultado. Nas atividades para a memória não é diferente. Com essa técnica, você poderá treinar sua capacidade de memorização para qualquer situação no dia a dia. Lembre-se, nenhum exercício mostra resultado da noite para o dia. Se tiver um bom desempenho, não desista e tente novamente até estar com a memória tinindo.

menina-cérebro-memória-pensando-sorrindo

FOTO: Shutetrstock Images

A primeira tarefa é criar uma lista de palavras. Ela vai servir de base para você guardar outras posteriormente. Para facilitar, escrevemos uma lista inicial. Mas o essencial aqui é escolher palavras que você recordará facilmente, seja por ordem alfabética, como a abaixo, ou até por meio de uma música. Lembre-se: para que a atividade tenha resultados positivos, é preciso memorizar a lista.

1- abelha
2- bola
3- cabelo
4- dado
5- espelho
6- foca
7- girafa
8- helicóptero
9- isopor
10- jaca

Com a ordem das palavras decorada, associe os itens que você precisa lembrar com os da lista. Por exemplo, se a oitava é “melancia”, relacione a fruta com o número oito da lista, no caso, “helicóptero”.

Usando a imaginação, você pode pensar em uma melancia pilotando um helicóptero militar – com certeza essa cena incomum vai se fixar na sua cabeça! Colocando essa técnica em prática, memorize a ordem das seguintes palavras:

1- óculos
2- cachorro
3- maçã
4- cachorro
5- martelo
6- bexiga
7- escada
8- elefante
9- refrigerante
10- livro

Vamos ver se conseguiu guardar a ordem da segunda seleção: cubra ambas as listas e tente responder as perguntas abaixo.

a) A escada está em qual posição na lista?

b) Qual é o item de número 3?

c) Na ordem, quais são os itens 10, 2 e 6?

LEIA TAMBÉM

Texto: Giovane Rocha/Colaborador