Monte Verde, em Minas Gerais, está entre os 10 lugares mais aconchegantes do mundo; Veja lista

Scena, na Itália, Doolin, na Irlanda e outras também entraram para o top 10

melhores destinos de viagem
Foto: DANIELLA CRONEMBERGER/SHUTTERSTOCK

O app e site de hospedagem Booking realiza anualmente uma premiação para eleger os melhores destinos de viagem em diferentes categorias, o Traveller Review Awards.

Este ano, com base na opinião de pessoas que estiveram no local, Monte Verde, em Minas Gerais, entrou para o top 10 de destinos mais acolhedores ao redor do mundo.

Confira o top 10 melhores destinos de viagem no quesito hospitalidade:

1. Goreme, na Turquia.

melhores destinos de viagem

Foto: Reprodução/Pinterest

A famosa região da Capadócia é conhecida pelas formações geológicas únicas e pelos passeios de balão que chamam a atenção dos turistas. Um curiosidade sobre o local é que é possível se hospedar em hotéis-caverna e ter uma experiência ainda mais imersiva.

2. Tatranska Lomnica, na Eslováquia

melhores destinos de viagem

Foto: Jana Liptáková

É o local perfeito para quem gosta de fazer trilhas, esquiar e se conectar com a natureza. Localizado nas Montanhas Tratas Altas, o destino oferece diferentes opções de parques e museus para conhecer.

3. Phong Nha, no Vietnã 

melhores destinos de viagem

Foto: Jethuynh Getty Images

O Vietnã abriga o Parque Nacional de Phong Nha Ke Bang, que foi indicado como Patrimônio Mundial da Unesco desde 2003. Não há melhor destino para conhecer as maravilhas naturais asiáticas.

4. Kobarid, na Eslovênia 

melhores destinos de viagem

Foto: Reprodução

O local é muito atraente para turistas que buscam se aventurar em passeios históricos. A cidade foi palco da Batalha de Caporetto, na Primeira Guerra Mundial, em 1917, e o Museu de Kobarid e Sacrario dei Caduti di Caporetto, que é um memorial para os soldados que perderam a vida no conflito, é uma boa pedida para conhecer sobre a história local.

5. Cochem, na Alemanha 

melhores destinos de viagem

Foto: Reprodução

Repleta de construções medievais, torres e castelos, a pequena cidade fica às margens do rio Mosela e é conhecida por suas adegas familiares com vinho local.

6. Doolin, na Irlanda

melhores destinos de viagem

Foto: Reprodução

A cidade é conhecida como a capital da música irlandesa e lá acontece o tradicional festival Russell Memorial Weekend Festival, que atrai turistas de todas as partes do mundo anualmente.

7. Taitung City, em Taiwan

melhores destinos de viagem

Foto: Reprodução/Zoom Viewer

Conhecida por suas paisagens únicas e cavernas muito atrativas, o destino é também muito cobiçado por turistas que procuram se conectar com a natureza.

8. Scena, na Itália

melhores destinos de viagem

Foto: NEMO1963/SHUTTERSTCOK

Scena é uma antiga vila agrícola que hoje abriga lojas tradicionais da região, hotéis aconchegantes e restaurantes típicos.

9. Monte Verde, no Brasil

melhores destinos de viagem

Foto: Reprodução

O destino brasileiro localizado em Minas Gerais é ainda mais atrativo para os turistas durante o inverno e uma ótima opção para casais que buscam realizar uma viagem repleta de romance. Além das paisagens exuberantes, a cidade também oferece passeios que adentram a natureza local, lojas e restaurantes.

10. Lake Tekapo, na Nova Zelândia

melhores destinos de viagem

Foto: Tourism NZ

As montanhas cobertas de neve são a primeira coisa que se pensa ao lembrar de Lake Tekapo. O local é ideal para observação astronômica e um dos principais destinos para quem sonha em ver uma aurora boreal de perto.

Leia também: